Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/05/2017 - 22:37:55

 

 

Itapebi foi um dos primeiros municípios a aderir ao Programa Despertar desde a sua concepção; completa 10 anos de ações socioambientais na cidade. O Programa Despertar é realizado pelo SENAR/BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato dos Produtores Rurais e FAEB em parceria com a Prefeitura Municipal. 

 

 

Inserida na parceria, a Secretaria Municipal de Educação é responsável por gerenciar as ações do Programa no município; em consonância com as demais secretarias municipais, tem como objetivo promover educação com "Responsabilidade Social".  garantindo uma geração futura, mais pensante, crítica e que seja capaz de interferir no meio ambiente com competência melhorando a qualidade de vida das comunidades rurais as quais estão inseridas.

 


A parceria SENAR/BA e prefeitura de Itapebi foi consolidada em Salvador, a adesão ao Programa Despertar contou com a presença e assinatura do prefeito Juarez Oliveira "Peba" e dos secretários Sidinei Teixeira (Educação) e André Carvalho (Cultura) que também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapebi. 

 


Com a temática “Viver bem no Campo, Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”, o SENAR/BA, junto à Secretaria de Educação irá reunir na manhã do desta quinta-feira 25/05, na Câmara Municipal, os professores do campo para o lançamento do Programa Despertar no município.

 

 

A coordenação municipal do programa no município será de Tatiana Aguiar Stolze, professores e coordenadores pedagógicos, desenvolverão em suas respectivas unidades de ensino, ações planejadas com os estudantes envolvendo a sua comunidade local para ações sustentáveis, desde o próprio ambiente escolar até a maneira de conviver com a natureza.

 

 

 

 

Ascom: Prefeitura de Itapebi

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com