Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/08/2016 - 23:52:46

 

 

Uma decisão da Justiça derrubou a liminar que afastou o prefeito de Itapebi poderá reconduzir Drº Francisco Brito à prefeitura de Itapebi causou revolta na população. O clima na cidade esquentou e ficou tenso quando o presidente da Câmara Municipal, Leo de Noeme, suspendeu nesta terça-feira 23/08 a sessão que cassaria o prefeito afastado.

 

Apesar da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, derrubando a liminar, expedida em abril passado, que afastava do cargo por obstrução da Justiça o prefeito de Itapebi Francisco Brito o gestor segue afastado, já que responde a um processo de impeachment aberto pela Câmara Municipal da cidade.


O futuro político de Francisco está nas mãos dos vereadores ou deveria está, entretanto, uma manobra política envolvendo o presidente da Câmara e a vereadora Débora Lago, protelou a decisão final do impeachment de Drº Francisco Brito.

 

Entenda


O então prefeito, Drº Francisco Brito foi afastado após denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia por contra de irregularidades cometidas pelo gestor. Em abril, a Justiça afastou o político com a alegação de que sua permanência no cargo atrapalharia as investigações contra o mesmo.



O gestor teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2013 e 2014. A gestão de 2015 ainda não foi julgada. Na defesa, o prefeito disse que não teve direito amplo a se defender e declarou que a posse do vice, que deveria lhe substituir, foi anulada pela Câmara de Vereadores. A decisão que reconduz Francisco Brito ao executivo local foi determinada pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do portal Imprensananet.com, com a decisão favorável que supostamente reconduziria Drº Francisco Brito à prefeitura de Itapebi, o mesmo conseguiu bloquear as verbas municipais, impedindo assim que Gunga pudese efetuar pagamentos e qualquer transação financeira. O corpo juridico do prefeito interino, entrou em ação para reverter o bloqueio, uma vez que o gestor afastado estaria impedido de assumir devido o afastamento pela Câmara

 

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com