Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/04/2020 - 20:48:41

 

 

Nesta segunda-feira 27/04, o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira "Peba", participou de uma importante reunião na sede do CONDESC - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento. O evento contou com a participação dos demais prefeitos que compõe o consórcio, na pauta, tratativa sobre a situação emergencial enfrentada nos municípios por conta da pandemia do coronavírus.

 

Prefeitos participantes

 

Juarez Oliveira "Peba" (Itapebi); Devanir Brillantino (Itagimirim); Robério Oliveira (Eunápolis); Agnelo Santos (Cabrália) e Luciano Francisqueto (Itabela). A prefeita Cláudia Oliveira propôs que todos os municípios façam compras de máscaras artesanais de pessoas físicas e jurídicas das próprias cidades para distribuição gratuita, incentivando a geração de emprego e renda local e também apoiando na ação de prevenção da saúde de todos, já que o uso da máscara é recomendado e até mesmo obrigatório em diversas situações.

 

A proposta foi prontamente aceita e será encaminhada para os devidos trâmites legais, através de edital de chamamento. 

 

Análise técnica

 

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, de Porto Seguro, Davi Dultra, a queda na arrecadação já está sendo sentida pelos municípios e pode se agravar. Por isso a importância de mecanismos para busca de soluções em conjunto, como o remanejamento de emendas parlamentares.

 

 

 

Durante a reunião destacou-se a importância de ações conjuntas e objetivas, uma vez que os valores repassados às secretarias de saúde dos municípios pelo Governo Federal, só pode ser destinado para providências relacionadas no combate à doença, não podendo ser usado para pagamento de salários ou doação de cestas básicas.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com