Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por:
18/06/2019 - 21:25:10

 

 

Teve início no último sábado, 15 os festejos em homenagem ao padroeiro de Itagimirim, São João Batista. No domingo, 16, dia dedicado à Prefeitura, a movimentação foi grande, a igreja matriz foi pequena para tanta gente. Com a presença do Bispo diocesano Dom José Edson, as pessoas disputavam um lugar para se sentar e muitos tiveram que assistir a missa de pé mesmo.

 

 

A prefeita Devanir Brillantino, acompanhada por maioria dos secretários do município e de assessores mais diretos, assistiu a missa até o fim e ainda participou de um jantar, acompanhada do esposo o ex-prefeito Giovanni Brillantino, juntamente com o Bispo e padres presentes.

 

 

Após o jantar a prefeita se dirigiu para o barracão em frente à igreja, onde ocorre a festa. Toda a sua equipe de governo já a aguardava. Muito solícita como sempre a prefeita foi em todas as mesas e, carinhosamente recebida por todos, cumprimentou as pessoas, distribuiu afagos e se sentou com sua equipe.

 

 

A festa de São João é uma tradição em Itagimirim que acontece há trinta e nove anos. A Igreja Católica é a responsável pela realização da festa que conta com apoio da comunidade e da PrefeituraMunicipal.

 

 

O Novenário continuará até o dia 24 de junho, dia do santo padroeiro e feriado na cidade. Tradicionalmente, quem visita a barraca tem várias opções de comidas típicas, amendoim cozido e o tradicional quentão. Mas, também tem cerveja, refrigerantes, bolo e outras guloseimas. O bingo não pode faltar, frango assado e carne de porco assada fazem parte. Leilões são concorridos e arrematados pelos presentes. A tradicional pescaria é disputada pelas crianças. É uma festa da família itagimiriense que se sente segura com a presença de policiais da Polícia Militar e até do delegado da cidade.

 

 

“Queremos, eu e minha equipe, agradecer ao bispo Dom José Edson, ao nosso pároco padre Cícero e demais auxiliares da Igreja pela Missa celebrada em homenagem ao Dia da Prefeitura, sentimo-nos lisonjeados e continuaremos apoiando o evento até o dia final, é de suma importância essa interação do Governo Municipal com todos os seguimentosreligiosos existentes na nossa cidade, a Prefeitura está à disposição para colaborar no que for possível, sempre que for solicitada”, salientou a prefeita.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com