Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/03/2019 - 15:29:30

 

 

Na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itagimirim realizada na última segunda-feira 11/02, teve como tema principal o processo de cassação do vereador Saulo. Seguindo os procedimentos legais e regimentais da casa, o presidente Júnior do Carmo, solicitou que o primeiro secretário fizesse a leitura na íntegra do processado que pede a cassação do ex-presidente, o vereador Saulo.

 

 

Após leitura do processo no qual o vereador Saulo é acusado de efetuar procedimentos bancários ilegais, movimentando valores da arrecadação que fere as leis de Probidade Administrativa, o acusado se pronunciou. Dentre suas alegações, Saulo solicitou a abertura de inquérito para investigar os vereadores Gazo e Elias, por segundo ele, os mesmos teriam se recusado a assinar os pagamentos que deu origem a processo.

 

Veja no vídeo acima o embate entre o vereador Saulo (Acusado) e o vereador Elias (Presidente da Comissão Processante).

 

 

Após pedido de abertura de processo contra os vereadores Gazo e Elias, os mesmos se defenderam alegando que desconheciam o pedido do então presidente Saulo para que assinassem qualquer tipo de pagamento, os vereadores também desafiaram Saulo a apresentar qualquer documento que provasse tal acusação. Após acusação e defesa, o presidente Júnior do Carmo abriu votação para abertura ou arquivamento das denúncias do vereador Saulo, sendo o pedido arquivado por 7 votos a 0.

 

Pronunciamentos

 

Em seu discurso, o vereador Epaminondas exaltou o belíssimo trabalho dos profissionais da secretaria de municipal de saúde. Apesar das dificuldades que nosso município enfrenta por conta da receita, temos que dar parabéns aos profissionais que se empenham em dar uma saúde de qualidade à nossa população”, declarou Epaminondas.

 

 

Já o vereador Luizão apesar de se declarar oposição, fez questão de parabenizar a gestão municipal pela qualidade das estradas vicinais, “Tive uma grata surpresa ao constatar a qualidade das estradas da zona rural, estão de parabéns a gestão e os profissionais que fizeram o serviço”, concluiu o vereador.

 

 

Presidente da casa, o vereador Júnior do Carmo acompanhou o comentário do edil Epaminondas sobre a qualidade dos profissionais da saúde, bem como seguiu as homenagens de outros vereadores ao ex-prefeito José Queiroz que faleceu no último sábado 02/03, “Itagimirim perdeu um grande líder político, José Queiroz, político de hora, líder nato, pais de família exemplas o qual terá nosso eterno respeito”, destacou Júnior do Carmo.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com