Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por:
02/02/2019 - 11:40:42

 

 

Para iniciar os trabalhos de apoio às famílias do município, a prefeitura de Itagimirim realizou no inicio do mês de Janeiro de 2019, o primeiro treinamento com a nova equipe do CRAS de Itagimirim, com o tema: “A Linha do Tempo da Assistência Social no Brasil”, uma vez que a Política de Assistência Social no Brasil faz parte de um Sistema Social amplo, denominado Seguridade Social.

 

 

O treinamento da equipe visa qualificar uma oferta de programas, serviços e atividades de maneira planejada para proporcionar um resultado positivo no atendimento à população. A Prefeitura de Itagimirim e a Secretaria de Desenvolvimento Social reconhecendo que o sistema único de assistência é importante para a comunidade, e que o treinamento e a capacitação permanente do pessoal é essencial no fortalecimento dessa política, iniciou seus trabalhos qualificando as equipes para melhor atender a comunidade.

 

 

O treinamento mostrou o desenvolvimento da política de assistência social no Brasil, bem como, seu sistema de proteção, benefícios e programas. Aos educadores e facilitadores do serviço de convivência, foram repassadas informações de atendimento ao público, conhecimento básico da legislação vigente e especifica para assistência social, assim como, confecção de material lúdico e pedagógico.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com