Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/01/2019 - 16:59:47

 

 

Com o objetivo de promover o aprendizado, aprimoramento de dotes culinários e oportunidades de emprego e renda, a Veracel Celulose em parceria com a Prefeitura Municipal de Itagimirim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) lançou o curso “Gastronomia para o preparo de pães artesanais e sobremesas”. A aula inaugural aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17, na sede do município.

 

 

O curso terá duração de 30 horas e atenderá a 29 alunos, divididos entre as turmas de preparo de pães artesanais e de sobremesas. “Normalmente, não temos oportunidades assim no nosso município. Com certeza, essa capacitação resultará na geração de emprego e renda para essas pessoas”, comemorou a prefeita Devanir dos Santos Brillantino.

 

 

Participante do mesmo curso realizado em Porto Seguro em 2002, Pedro Sobral é um belo exemplo de como essa oportunidade ajuda no desenvolvimento profissional das pessoas. “Há 17 anos, fiz esse curso pelo Senac. Gostei tanto, que procurei me especializar. Hoje, sou o instrutor do curso em Itagimirim, contratado pelo próprio Senac de Porto Seguro, e posso compartilhar meu conhecimento”, concluiu o instrutor

 

 

A qualificação profissional é uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento de cidades. O primeiro curso realizado entre a parceria da empresa, o SENAC e as prefeituras municipais aconteceu em 2017. Diferentes cursos foram promovidos em Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte e Itapebi. No total, 137 alunos já foram capacitados nestes municípios.

 

 

Ascom - Veracel

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com