Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por:
04/08/2018 - 12:16:21

 

 

Os 130 alunos matriculados na Escola Municipal Adilson Souza Guimarães em Itagimirim estão recebendo uma alimentação balanceada e preparada especialmente para apoiar na evolução do conhecimento, e consequentemente na concretização de um aprendizado consistente.

 

 

Os alunos estão participando da proposta inovadora de “Escola de Tempo Integral”. Essa é uma proposta alinhada com a noção de sustentabilidade, porque se compromete com processos educativos contextualizados, e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

 

 

Dentro da proposta de escola de tempo integral, os alunos da Escola Adilson Guimarães estão recebendo além de uma alimentação balanceada, uma carga horária extensa onde são expostos a uma grande variedade de atividades ao longo do dia. A diversidade de atividades curriculares  faz parte de um currículo bem pensado, pois a pluralidade serve para não deixar que a quantidade de atividades acarrete em cansaço físico e sim aprendizagem de uma forma livre e prazerosa.

 

 

Dentre as atividades oferecidas, os alunos recebem  apoio e aulas de reforço em português e matemática no período oposto as aulas regulares, participam também de oficinas, aulas de artes, aulas lúdicas e sala de cinema.

 

 

Supervisionado pela nutricionista Suellen Tavares Gava, a alimentação dos alunos da Escola Adilson obedece a um rigoroso padrão de qualidade e higiene para atingir o objetivo principal, que é fortalecer e auxiliar no processo de aprendizagem de Tempo Integral.

 

 

Segundo a Diretora Graciane Souza Santos, os resultados são visíveis nos alunos participantes da proposta de tempo integral: “Estamos vendo a evolução das nossas crianças a cada dia. As atividades oferecidas tem surtido um efeito animador, e a nossa meta é atingir a maior quantidade possível de alunos, para que todos possam usufruir desses resultados tão positivos”.

 

 

O Secretário de Educação, Valdirinei Nascimento, explicou de forma clara que essa proposta terá continuidade, e será ampliada para as outras escolas: “A implantação de uma educação em tempo integral tem o objetivo de aumentar o tempo do aluno na escola, bem como oferecer um maior e melhor planejamento pedagógico, isso, para que os alunos aproveitem de forma mais objetiva este tempo. Estamos analisando e estudando a forma de ampliação da proposta. De antemão podemos garantir que as outras escolas do município estarão participando desse projeto o mais breve possível, pois os resultados foram são bastantes animadores nas escolas que já funcionam o tempo integral”- afirmou Valdirinei.

 

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananert.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com