Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/06/2018 - 21:07:16

 

 

Em continuidade aos investimentos em obras estruturantes em todas as áreas do município, a Prefeitura de Itagimirim realizou na manhã desta quarta-feira 20/06, o procedimento licitatório para contratação de empresa de engenharia para a construção de uma Creche do “Projeto Proinfância Tipo 1”, no Bairro Noberto Fernandes. A Procuradoria Geral do Município de Itagimirim (PGM) analisou as condições da contratação e sinalizou positivamente a possibilidade jurídica da homologação do processo licitatório.

Para que a licitação transcorresse com total transparência, o presidente da Câmara de Vereadores de Itagimirim, Saulo (Lucas Paulo Monteiro da Silva), esteve presente durante todo o andamento do procedimento licitatório, como agente fiscalizador.

Por indicação do Deputado Estadual, Sandro Régis, o Projeto Proinfância Tipo 1, visa garantir o acesso de crianças à creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil. A escola/creche possui a capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Analisado, o projeto foi considerado ideal como implantação da escola/creche Proinfancia Tipo 1 em terreno retangular no Bairro Noberto Fernandes, com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade, 1317,99 m² ÁREA e declividade máxima de 3%.

 

 

A obra, é uma desafio que o governo municipal assume em garantir que todas as crianças do município, com idade a partir de 0 aos 4 anos de idade estejam matriculadas e frequentando a escola. Com o processo licitatório concluido e homologado, a prefeitura de Itagimirim aguarda os trâmites legais de liberação documental da área, para que as obras tenham inicio.

 

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com