Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/11/2017 - 01:13:58

 

 

A prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é parceira e apoiadora do Censo Agropecuário realizado pelo IBGE. “O município criou uma comissão para acompanhar o censo, está fornecendo apoio logístico e acompanhamento dos recenseadores junto aos produtores rurais”, declarou o secretário Thiago Mota que destaco ainda a importância da comissão no que diz respeito à acessibilidade da equipe do IBGE junto as comunidade rurais.

 

A imagem pode conter: comida

 

O Censo Agropecuário 2017 “rompe dez anos de desinformação detalhada sobre a situação agropecuária de Itagimirim e do Brasil”. O último levantamento havia sido realizado em 2006, o fim do novo censo previsto para fevereiro de 2018 com resultado previsto para maio/2018 dará aos municípios a real situação para formulação de planejamento estratégico na área.

 

 

O IBGE realiza outros levantamentos do setor agropecuário, como a Produção da Pecuária Municipal, a Produção Agrícola Municipal e as Trimestrais da Agropecuária. O Censo, no entanto, é a única pesquisa que recolhe dados de todos os estabelecimentos produtores, além de servir como subsídio para outros levantamentos.

 

 

ASCOM – Prefeitura de Itagimirim

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com