Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Adriana Araújo
15/03/2014 - 01:38:46

Os servidores contratados pela prefeitura de Itabuna para trabalhar na saúde, especialmente nos postos de atendimento, estão com os salários atrasados. A administração municipal tinha até o quinto dia útil do mês para efetuar o pagamento, mas até agora nada foi depositado.

Vale destacar que apenas estes profissionais estão sem receber. “Todos os trabalhadores contratados já receberam, menos os da saúde. Por que esta discriminação?”, questiona Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna).

 

j

Há cerca de três meses os salários dos contratados estão atrasando, em média um ou dois dias, mas este mês extrapolou, o que deixou a categoria revoltada.

GREVE:

Em assembleia realizada no dia 11 de março, os servidores debateram a pauta de reivindicações da campanha salarial que está se iniciando.

Os trabalhadores pleiteiam Plano de Cargos, Carreira e Salários, Ticket Alimentação, fim do assédio moral, ambiente de trabalho saudável, dentre outras.

Na oportunidade foi levantada a possibilidade de greve. “A greve é sempre o último recurso dos trabalhadores, mas se o comportamento da prefeitura para com servidores permanecer como está não nos restará alternativa”, finalizou Wilmaci.

 

Por Adriana Araújo - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com