Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/04/2019 - 14:26:56

 

 

Diversas instituições de ensino da rede pública municipal de Itabela passaram/estão passando por reformas e ampliações durante os últimos meses. Para garantir uma estrutura de qualidade para os mais de cinco mil estudantes matriculados para o ano letivo 2019, a Prefeitura de Itabela, por meio das secretarias de Obras e Educação, investiu aproximadamente R$ 5 milhões para que as instituições de ensino recebessem uma reestruturação completa.

 

 

Atualmente, seis escolas estão sendo revitalizadas. São elas: Colégio Luís Eduardo, Colégio Archimedes Ernesto da Silva, Colégio Lúcio Ferreira, Colégio Augusto Costa, Colégio Frei Ricardo e Colégio Carlos Alberto Parracho (Montinho).

 

 

As reformas estão entre 35% e 70% concluídas. A previsão de entrega das unidades completamente revitalizadas acontece entre os meses de maio e junho de 2019. "Vale ressaltar que a gestão de Luciano Francisqueto primou por fazer correto, não só pintar como era costumeiro das gestões anteriores, mas pintura, rede hidráulica e elétrica, ampliação das unidades, como placo, auditório e salas de aula. O Colégio Frei Ricardo, por exemplo, recebeu duas lajes, uma com um pavimento que receberá mais seis salas, então isso é muito importante que seja lembrado", frisou o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda.

 

 

Confira a porcentagem de conclusão, previsão de entrega e construtora responsável pela obra em cada escola que está sendo reestruturada atualmente:

 

COLÉGIO LUÍS EDUARDO

60% CONCLUÍDO

PREVISÃO DE ENTREGA: 31/05

ALFA CONSTRUTORA

 

COLÉGIO ARCHIMEDES ERNESTO DA SILVA

70% CONCLUÍDO

PREVISÃO DE ENTREGA: 31/05

S.A. CONSTRUTORA

 

COLÉGIO LÚCIO FERREIRA

45% CONCLUÍDO

PREVISÃO DE ENTREGA: 31/05

ALFA CONSTRUTORA

 

COLÉGIO AUGUSTO COSTA

35% CONCLUÍDO

PREVISÃO DE ENTREGA: 31/06

S.A. CONSTRUTORA

 

COLÉGIO CARLOS ALBERTO PARRACHO

70% CONCLUÍDO

PREVISÃO DE ENTREGA: 31/05

ALFA CONSTRUTORA

 

COLÉGIO FREI RICADO

70% CONCLUÍDO

PREVISÃO DE ENTREGA: 31/06

S.A. CONSTRUTORA

 

Ascom - Prefeitura de itabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com