Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/01/2016 - 14:37:06

Na noite desta quarta-feira (06) o repórter do Portal CliC101.com, Welisvelton Cabral, se deslocou para cobrir mais um fato violento que aconteceu na cidade de Itabela, onde um homem, após ser baleado correu e ficou caído na rua Jovelino Costa, em frente a uma pousada no centro da cidade.

Chegando lá, ao tentar realizar seu trabalho, um cidadão conhecido como “Gabriel Bidão” agiu com agressividade para impedir o trabalho do repórter, tomando o equipamento que ele dispunha no momento, seu aparelho celular, que foi derrubado ao chão e depois confiscado pelo vulgo acima citado.

Segundo o repórter, outras pessoas que estavam na companhia de Gabriel também agiram agressivamente, um homem não identificado partiu para cima do repórter, sendo contido por outras pessoas.

O repórter foi agredido verbalmente e teve seu aparelho celular danificado, além de não conseguir realizar seu trabalho como imprensa, como profissional. O fato, digno de repúdio, está sendo encaminhado para registro junto aos órgãos competentes da polícia, da justiça e dos profissionais de imprensa.

Nota Imprensananet.com:

Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado ou particulares. Embora a liberdade de imprensa seja a ausência da influência estatal, ela pode ser garantida pelo governo através da legislação, não toleramos a repressão da liberdade de imprensa (Censura).

A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de ideias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos. A equipe do portal Imprensananet.com e Skema 1 Publicidade repudia o fato ocorrido e espera que a justiça toem medidas para punir os culpados.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com