Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/11/2019 - 12:21:52

 

 

Após perder não apenas a maior parte das pernas, mas também boa parte da região abdominal e do pênis, um homem teve a área genital e seu entorno reconstruídos a partir de um transplante e, de acordo com um relatório publicado um ano após a cirurgia, ela foi tão bem sucedida que agora ele tem até uma vida sexual normal.

 

1º transplante de pênis, testículos e abdômen

 

Conforme relatado pelo periódico médico "The New England Journaul of Medicine", o homem (que não foi identificado) amputou as pernas e perdeu grande parte da região genital em um acidente causado por explosivos.

 

 

Como tratamento, ele recebeu o quinto transplante peniano bem sucedido - e o primeiro a incluir também escroto e abdômen.

 

 

Igor Zakowski

 

 

Após se recuperar dos ferimentos, o paciente estava com 1,5 cm de tecido peniano preservado e a uretra ao final do eixo também estava amputada. Ele então teve as artérias profundas de seu estômago usadas para vascularizar o tecido transplantado e, um ano após o procedimento, ele urina normalmente e também consegue ter ereções.

 

 

 

As sensações que ele tem no pênis, segundo o periódico, são normais, e ele consegue fazer xixi tanto em pé quanto sentado. Atualmente, ele leva uma vida normal usando próteses para as pernas e afirma tanto ter recuperado a autoestima quanto voltado a se sentir completo após o transplante de pênis.

 

 

Fonte: Msn

Por - Gutemberg Stolze / imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com