Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/09/2018 - 00:22:38

 

 

As ações da Tesla caíram 6,30% nesta sexta-feira (7) após a divulgação de uma entrevista em que o presidente da montadora, Elon Musk, fuma um suposto cigarro de maconha e que o chefe de contabilidade da empresa deixou o cargo após um mês de emprego.

 

 

Musk participou do podcast “The Joe Rogan Experience”, transmitido no You Tube na noite desta quinta. Na entrevista de mais de 2h30, ele fumou o que o anfitrião do programa, Joe Rogan, disse ser um cigarro de tabaco e maconha.

 

“Você já fumou isso?”, perguntou o entrevistador.

 

“Acho que já provei uma ou duas vezes”, respondeu Musk, que pegou o cigarro e fumou.

 

Depois, o presidente da Tesla pegou seu celular e riu, dizendo que estava recebendo mensagens de amigos o questionando por que ele estava fumando maconha durante a entrevista. Mais tarde, Musk afirmou que não sentiu nenhum efeito do cigarro e disse que raramente fuma maconha.

 

 

No mês passado, Musk tumultuou o mercado de ações com um post no Twitter no qual revelava sua intenção de tirar a montadora da bolsa de valores. "Estou pensando em fechar o capital da Tesla a US$ 420 (preço por ação)", escreveu.

 

 

O histórico de posts polêmicos de Musk fez a imprensa desconfiar da seriedade do tuíte. Também se especulou que o número 420 seria uma referência a maconha. Depois, em entrevista ao jornal "The New York Times", negou que tivesse usado maconha.

 

"Eu não estava usando maconha, para deixar claro", disse Musk ao jornal. "Maconha não ajuda na produtividade."

 

Enquanto o vídeo desta quinta repercutia, mais uma notícia envolvendo a Tesla surgiu na manhã desta sexta-feira. A empresa baseada na Califórnia anunciou que seu chefe de contabilidade, Dave Morton, pediu demissão depois de apenas um mês no cargo.

 

 

Segundo comunicado da empresa, Morton afirmou: “Desde que me juntei à Tesla, no dia 6 de agosto, o nível de atenção do público sobre a companhia, assim como o ritmo da empresa, superaram as minhas expectativas. Isso fez com que eu reconsiderasse o meu futuro. Quero ser claro que acredito fortemente na Tesla, sua missão e suas perspectivas futuras, e não tenho desentendimentos com a liderança da Tesla ou com seus relatórios financeiros”.

 

 

Fonte - G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com