Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/06/2018 - 18:41:21

Antes do jogo deste domingo, o lateral Kolarov afirmou que a partida contra a Costa Rica seria "a mais importante da história da Sérvia depois de algum tempo". Bem, se foi exagero ou não, ele mesmo mostrou que falou sério e definiu o equilibrado confronto com uma belíssima cobrança de falta, aos dez minutos do segundo tempo.
 

Costa Rica x Sérvia - Comemoração Sérvia

Costa Rica x Sérvia - Comemoração Sérvia (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

 

É bem verdade que houve mais igualdade entre os times no primeiro tempo, com chances perdidas para ambos os lados - embora não muitas. Na segunda etapa, a Sérvia cresceu, abriu o placar e teve as melhores oportunidades, sob a batuta de Milinkovic-Savic, que correspondeu às expectativas. Houve certa pressão dos centro-americanos no fim, utilização do VAR para aplicação de amarelo e até confusão de Matic com membro da comissão técnica costarriquenha, mas o placar seguiu inalterado. A Sérvia sai na frente no Grupo E, o mesmo do Brasil, que logo mais encara a Suíça.

 

KOLAROV: QUE HOMEM!

 

O lateral da Sérvia alertou antes da partida que o time precisava considerar a importância do confronto, que decidiria o rumo dos europeus na Copa do Mundo. Com moral de capitão, ajeitou a bola para cobrança de falta, aos dez minutos da etapa final, e guardou na gaveta, garantindo três pontos fundamentais num grupo que conta também com a seleção brasileira. Falou e disse, Kolarov!

 

Costa Rica x Sérvia - Comemoração Kolarov

Costa Rica x Sérvia - Comemoração Kolarov (Foto: REUTERS/David Gray)

 

NAVAS NÃO MERECIA

 

O goleiro do Real Madrid fez partida bastante segura. Evitou gol de Mitrovic cara a cara com o atacante e conseguiu desvio providencial para atrapalhar finalização de Kostic, em lance capital. Ainda fez intervenção de muito reflexo, em bicicleta de Milinkovic-Savic que nem valia mais, por marcação de impedimento. No gol de falta de Kolarov, no entanto, não tinha o que fazer.

 

Costa Rica x Sérvia - Gol Kolarov / Navas

Costa Rica x Sérvia - Gol Kolarov / Navas (Foto: REUTERS/David Gray)

 

ALGUÉM ENTENDEU ISSO?

 

48 minutos do segundo tempo. Matic, que vencia o jogo por 1 a 0, queria a bola para agilizar cobrança de lateral para a Sérvia. Inexplicavelmente, um integrante da comissão técnica da Costa Rica, que estava sendo derrotada a pouco tempo do fim, pega a bola com as mãos, retarda o lance e impede o volante de recolocar a bola em jogo. Aí virou confusão generalizada, com jogadores do banco costarriquenho querendo briga. Mas acabou tudo bem. Alguém entendeu a atitude?

 

Matic e integrante da comissão técnica da Costa Rica brigam pela bola aos 48 do 2º tempo

Matic e integrante da comissão técnica da Costa Rica brigam pela bola aos 48 do 2º tempo

 

OLHA O VAR AÍ!

 

O sérvio Prijovic desferiu um tapa no rosto de Acosta em disputa de bola. O árbitro senegalês Malang Diedhiou foi chamado para consultar o lance em vídeo e concluiu que cabia o cartão amarelo, que foi mostrado ao atacante pouco depois (confira abaixo).

 

VAR revisa falta de Prijovic, e árbitro mantém cartão amarelo aos 51 do 2º tempo

VAR revisa falta de Prijovic, e árbitro mantém cartão amarelo aos 51 do 2º tempo

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Na segunda rodada, a Sérvia terá pela frente a Suíça, sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Já a Costa Rica enfrentará o Brasil, no mesmo dia, às 9h, em São Petersburgo. 

 

 

Fonte - G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com