Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/01/2017 - 11:02:47

 

 

A Drª Christine Pinto (PSD) já é a nova prefeita de Guaratinga. Ela e seu vice, Ezequiel Xavier (PSD), tomaram posse na manhã deste domingo, 1º de janeiro, no Centro Cultural de Guaratinga. Também aconteceu durante a solenidade de posse da prefeita, a sessão especial da Câmara de Vereadores que deu posse aos novos edis do município e elegeu a composição da mesa diretora, que ficará a frente dos trabalhos da Casa Legislativa pelo próximo biênio.

 

Um momento histórico e muito comemorado depois do resultado das eleições da 2016, quando Christine, se tornou a primeira mulher eleita para o cargo de prefeita de Guaratinga. Neste domingo, tudo foi concretizado e as esperanças do povo de Guaratinga se renovaram novamente, na expectativa de um governo democrático e de extrema responsabilidade com a maquina pública.

 

Christine que chegou ao poder depois de substituir o seu pai, o ex-prefeito Ademar Pinto, ainda durante o período eleitoral, acabou derrotando de maneira esmagadora o então atual prefeito Kenoel Viana, com 66,33% dos votos, agora tem pela frente o comando de um município com poucos recursos financeiros, uma infraestrutura desequilibrada, ruas repletas de buracos e lixo, estradas vicinais deterioradas, saúde e educação que necessitam de maiores atenções e também um quadro de servidores insatisfeito com os rumos que a Prefeitura tomou nos últimos quatro anos. A nova prefeita surge com o compromisso de cuidar do seu povo para que o progresso possa de fato acontecer.

 

Ainda durante o cerimonial de posse, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão solene, que inicialmente foi presidida pela vereadora Almerita Cardoso, em que ao mesmo tempo foi eleita em regime de chapa única a nova mesa diretora do Legislativo, que terá pelos próximos dois anos a seguinte formação: Jardel Galvão Vaz (presidente), Marcone Rodrigues (vice-presidente), José Messias (1º Secretário) e Almerita Cardoso  (2ª Secretária).

 

Depois de ter sido renovado o comando da Câmara de Vereadores, o novo presidente deu posse a prefeita de Guaratinga Christine Pinto e seu vice Ezequiel Xavier. Em seu discurso, Ezequiel Xavier reassumiu o compromisso de manter-se firme ao lado da prefeita ao logo de sua gestão e disse que terá como maior objetivo, ajudar a reconstruir e resgatar a dignidade do povo guaratinguense, a qual acabou ajudando a destruir, quando se elegeu vice do prefeito que deixou o cargo.

 

Christine quebrou o protocolo e preferiu falar no meio do povo. Com tamanha satisfação, Ela frisou a importância de fazer um governo voltado para todos. Disse ainda que é uma funcionária do povo e tem com sigo, a responsabilidade de gerir uma empresa pública com normas e regras a serem seguidas, e por isso, trabalhará em um estilo promissor que traga respaldo a confiança da população que clama por dias melhores.

 

Também foram apresentados todos os secretários que irão compor o novo governo. Depois do encerramento da solenidade de posse, motivada pela multidão, a prefeita se dirigiu até o prédio da prefeitura, onde entrou no recinto, para em fim, concretizar o ato deste dia.

 

 

 

Fonte: Estevão Silva – Guarananet.com

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com