Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/04/2019 - 17:23:06

 

 

A Prefeitura de Eunápolis recebeu nesta sexta-feira (12/04) da Secretaria Estadual de Saúde, 4 mil fitas para medição de glicemia e 40 novos glicosímetros (aparelhos utilizados para medir glicose na corrente sanguínea), que serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde - UBS's, SAMU e Hospital Regional, renovando assim os insumos já existentes nas unidades de saúde e ampliando a oferta desse importante serviço, que assegura gratuitamente o tratamento de pacientes portadores de diabetes no Município.

 

 

Essas novas conquistas são de extrema importância para o Programa Municipal de Prevenção e Controle do Diabetes já que os novos aparelhos são mais modernos, possuindo melhor precisão, facilidade de manuseio e resultados mais rápidos. Além da ampliação do estoque de fitas de glicemia, que possibilitará uma significativa melhoria no serviço de monitoramento do nível de glicose do sangue dos pacientes eunapolitanos cadastrados nas unidades de saúde.

 

 

Para o prefeito Robério Oliveira, a requalificação da oferta dos serviços de atenção e cuidado com a população diabética é um grande ganho para rede pública de saúde. "Nossa parceria com o governador Rui Costa vem possibilitando importantes melhorias ao nosso município. A medição do índice glicêmico nos pacientes diabéticos é parte fundamental de seu tratamento, e com a conquista desses novos materiais, vamos melhorar a assistência à nossa população, promovendo uma melhor qualidade de vida aos pacientes portadores de diabetes", explicou o prefeito.

 

 

Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com