Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/03/2019 - 14:14:42

 

 

Com equipe qualificada, cardápio variado preparado por nutricionista, alimentos de qualidade e regularidade nos serviços, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação, distribui mensalmente mais de 80 toneladas de alimentos nas 43 escolas municipais das zonas rural e urbana.

 

 

Visando garantir um alto padrão de qualidade nos alimentos adquiridos pela gestão, o prefeito Robério Oliveira solicitou do setor que a compra dos gêneros alimentícios seja realizada mensalmente, seguindo o cardápio nutricional para evitar desperdícios e determinando aos fornecedores que as entregas sejam semanais, garantindo assim que os alimentos estejam frescos e novos no dia da distribuição nas escolas.

 

 

O cardápio diversificado visa também incentivar os bons hábitos alimentares e por isso dispõe de frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras. Além da atenção nutricional, o DAE – Departamento de Alimentação Escolar preocupa-se também com a contenção de desperdícios, a distribuição programada dos alimentos (principalmente os perecíveis), e a higiene no transporte e na confecção dos alimentos com a utilização de EPI's.

 

 

"Para garantir a qualidade dos alimentos e a regularidade da distribuição, investimos mensalmente na merenda escolar cerca de R$ 360.000,00. Desse montante, 50% é repassado pela União, tendo o município que arcar, com recursos próprios, com o restante do valor. Entendemos que garantir alimentação de qualidade para nossos mais de 20 mil alunos é incentivar o processo de ensino/aprendizagem e melhorar o seu desempenho, por isso, na mesa do aluno municipal de Eunápolis só chega merenda de qualidade", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

 

 

Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com