BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/10/2018 - 18:50:24

 

 

Uma tradição no município, a 8ª Caminhada do Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, e Lions Clube Santa Cruz, movimentou o centro da cidade nesta sexta-feira, 26/10, quando centenas de mulheres e homens vestiram rosa e desceram a Avenida Porto Seguro para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, que é um dos cânceres que mais matam no mundo.

 


"Esta é uma luta muito importante, por isso o empenho do prefeito Robério Oliveira em realizar esta campanha do Outubro Rosa todos os anos em Eunápolis. O conhecimento neste caso salva vidas. Mais de 90% dos tumores de mama são descobertos pelo autoexame, além de termos em nossas nossas Unidades de Saúde o exame de mamografia disponibilizado durante todo o ano para a faixa etária atendida pelo SUS", disse o Secretário de Saúde Rodrigo Kuada.
 

 

Ao fim da grande caminhada, dona Fátima Bosco leu um lindo poema sobre o importância do diagnóstico precoce e da luta contra o câncer de mama. Poliana deu um emocionante depoimento sobre sua luta vitoriosa contra o câncer de mama, e ao final, dezenas de brindes foram sorteados para as mulheres que participaram da caminhada. 
 

 

Em nome do prefeito Robério Oliveira, a primeira dama de Eunápolis Cláudia Oliveira, parabenizou a todos os envolvidos no lindo evento. "O prefeito chega hoje de viagem e infelizmente não pode estar conosco como em todos os anos, mas pediu para que eu e Larissa enviássemos seu abraço a todos que participaram, pois ele reconhece a importância desta luta e é sempre um de seus maiores apoiadores. A mulher precisa cuidar de sua saúde, conhecer o seu corpo e procurar a Unidade de Saúde mais próxima. A caminhada foi um grande sucesso e tenho certeza que deixamos um importante recado a todas as mulheres eunapolitanas. Quero agradecer ao Lions Clube Santa Cruz pela parceria no Outubro Rosa e a todos os envolvidos no evento" concluiu a prefeita.

 



A caminhada contou com a presença da primeira dama de Eunápolis e prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, Larissa Oliveira, do secretário de Saúde Rodrigo Kuada, secretárias de Educação Maureen Lacerda, Assistência Social Margot Kunzendorff, do chefe de Gabinete Alécio Vian, da procuradora Geral Priscila Barbalho, dos vereadores Jorge Maécio e Zé Miranda, dirigentes do Lions Clube Santa Cruz, Cooeduc, Águia Branca com seu ônibus rosa, Rotary, CDL, Unimed, Veracel, servidores municipais e cidadãos eunapolitanos que abraçaram a causa, transmitindo um importante recado à população.

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com