Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/10/2018 - 19:59:47

 

 

Desde o início de outubro, mês voltado ao combate e prevenção do Câncer de Mama - Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis vem realizando em suas Unidades Básicas atividades voltadas à saúde da mulher e a importância da prevenção em saúde e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com as UBS decoradas de rosa e intensificação de marcação das mamografias, porém, nesta segunda quinzena as ações estão sendo intensificadas com o 1º Seminário da Mulher, capacitação dos profissionais da rede pública, grande caminhada do Outubro Rosa e Mutirão de Saúde da Mulher.

 

 

Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada, as atividades se intensificaram nas Unidades Básicas desde o dia 15 e seguem até o dia 26 com palestras, exames, consultas, vacinação, entre outras ações. Já nesta quarta-feira, 17/10, aconteceu na Câmara de Vereadores o 1º Seminário da Mulher com palestra do renomado mastologista Dr. Hugo Cedro, que reuniu profissionais de saúde e mulheres interessadas em discutir sobre ações de prevenção em saúde. 

 

 

Já na sexta-feira, 26/10, todas as eunapolitanas estão convidadas para a Grande Caminhada do Outubro Rosa que acontecerá na Av. Porto Seguro com concentração às 08h, no Posto Nossa Senhora D'ajuda. Ainda na sexta, o Lions Club Santa Cruz realizará a tradicional Seresta Rosa, com a venda dos ingressos revertida em mamografias para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que a faixa etária não é contemplada pelo SUS.

 

 

Para fechar o mês de atividades, no sábado, 27/10, as UBS's dos bairros Juca Rosa, Moisés Reis, Alecrim I, Dinah Borges, Parque da Renovação, Centro e Pequi estarão abertas para o grande Mutirão de Saúde da Mulher, com exames, palestras, consultas, marcação de mamografias, vacinação, preventivos, entre outras atividades para a mulher.

 

 

Segundo o prefeito Robério Oliveira, a campanha do Outubro Rosa é de grande importância para conscientização e mobilização de toda a população eunapolitana. "É preciso falar sobre prevenção em saúde todos os dias, porém, em Outubro a discussão sobre combate e prevenção ao câncer de mama mobiliza toda a população nesta luta em favor da saúde da mulher e por isso, com esta quinzena de atividade queremos chamar atenção de toda a cidade quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode salvar vidas e do cuidado em geral com a saúde da mulher. Quero convidar todas as eunapolitanas para participarem de nossas atividades e pedir aos homens que incentivem suas mulheres, amigas, colegas de trabalho, vizinhas a procurarem a unidade de saúde mais próxima", concluiu o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com