Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/03/2018 - 20:58:00

 

 

Centenas de pessoas serão beneficiadas pelo mutirão de procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades médicas a serem oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o mês de abril. As cirurgias eletivas serão realizadas em hospitais da rede conveniada de Eunápolis, após a realização dos exames pré-operatórios oferecidos pela Secretaria.

 

 

Seguindo a orientação do prefeito Flávio Baiôco, de atender ao maior número possível de usuários da Saúde municipal, serão disponibilizadas 673 cirurgias. O processo de encaminhamento tem início a partir de consultas nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros e do centro da cidade, além da Policlínica Municipal, onde os usuários são assistidos e diagnosticados por especialistas.

 

 

A Secretária de Saúde, Anara Sartório, destaca que paralelamente a estas cirurgias a serem realizadas em mutirão, há outras ações importantes de saúde  local em andamento no município, a exemplo da oferta de exames diversos, do programa Saúde da Mulher, do trabalho vacinal, das diversas campanhas anuais de hanseníase, tuberculose e outras doenças, bem como o combate geral a endemias, com as campanhas de controle à dengue e chikungunya.

 

 

A secretária lembra que a Saúde local vem mantendo com regularidade também os serviços de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, atendimento emergencial do Hospital Regional e o serviço do SAMU, dentre outros indispensáveis para  a população de Eunápolis e dos municípios vizinhos pactuados.

 

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com