Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/01/2018 - 21:47:20

 

 

Após a realização de um detalhado diagnóstico situacional de todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS's, a Prefeitura de Eunápolis anunciou nesta quarta-feira, 24/01, que as 25 UBS's do município serão reabertas no dia 05/02, ofertando todos os serviços e cumprindo todas as preconizações do Ministério da Saúde.

 

 

Com 96% de cobertura na Atenção Básica, uma das maiores registradas no país, a população de Eunápolis terá à sua disposição: 25 postos de saúde abertos, 30 equipes de saúde da família, 20 equipes de saúde bucal, marcação de exames e consultas, remédios, oito salas de vacinação, além da equipe do NASF e duas Academias da Saúde.

 

 

"Quando assumi no início deste mês, uma das maiores preocupações do prefeito Baiôco era com o restabelecimento dos serviços da Atenção Básica, já que ela é a porta de entrada do SUS, ou seja, o primeiro contato do paciente com os nossos serviços de saúde. Por isso, essa foi nossa prioridade desde então e de posse do diagnóstico situacional pudemos definir as ações necessárias para que os nossos Postos de Saúde sejam reabertos com todos os serviços sendo ofertados à população", contou a secretária de Saúde Anara Sartório

 

 

Mesmo passando por uma crise financeira nacional, o município de Eunápolis vem se organizando de maneira a não prejudicar os serviços ofertados à população e continuar avançando. "O termo de ordem é 'contenção de gastos', porém, sem deixar de lado a proatividade e a eficiência. Estamos trabalhando com uma gestão enxuta, suprindo as necessidades da população e avançando em diversos setores", concluiu o prefeito Flávio Baiôco.

 

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com