Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/04/2020 - 15:30:42

 

 

O comércio de Eunápolis, cidade da região sul da Bahia, foi retomado na manhã desta segunda-feira (6), após ficar fechado por 15 dias como medida de prevenção ao novo coronavírus. A decisão foi divulgada em um decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (6). O município não tem nenhum caso da doença.

 

 

Segundo o decreto, as lojas em geral podem funcionar de segunda a sexta, das 8h as 18h. Apesar disso, os funcionários que estão em classificação de risco devem ser liberados para trabalho em home office.

 

 

 

 

O decreto determina ainda que, para o funcionamento das lojas, é necessário a distribuição de materiais de higiene pessoal, como álcool em gel a 70%, a disponibilização de um lavabo para que as pessoas possam lavar as mãos e também disponibilizar lembretes com orientações de higiene e sobre a doença.

 

 

 

 

A medida também determina que as lojas organizem as pessoas com distância de, no mínimo, 1,5 metro entre cada uma, além da limpeza dos estabelecimento com frequência. As lojas que não cumprirem as medidas podem pagar multas e ter o alvará cassado. Todas as orientações estão disponíveis no Diário Oficial da cidade.

 

 

 

O prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira (PSD), disse em um vídeo disponibilizado nas redes sociais que, apesar de abrir o comércio, os serviços vão operar de foram restritiva.

 

 

 

"Iremos retomar gradativamente as atividades comerciais, seguindo medidas restritivas de acesso ao estabelecimento, contato e higiene. É importante que vocês entendam que a luta está só começando e que não podemos baixar a guarda. Para isso, algumas atividades que geram fluxo de pessoas e algumas atividades sociais continuam suspensas.", disse o prefeito.

 

 

 

 

Apesar da liberação de boa parte do comércio, o funcionamento de bares, casas de shows e restaurantes continuam suspensos. Os restaurantes, no entanto, podem funcionar apenas como Delivery. Até a manhã desta segunda-feira, a Bahia havia registrado mais de 430 casos confirmados de Covid-19, além de 10 óbitos.

 

 

Fonte: G1 Bahia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com