Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/03/2020 - 12:47:15

 

 

Um GRAVE acidente na noite da última terça-feira 03/03, na Fábrica da Veracel Celulose deixou 05 funcionários feridos. A ocorrência veio a público instantes após o acidente através de publicações em áudio feito por trabalhadores que estavam no local via aplicativo de WhatsApp.

 

 

 

Em declaração ao Imprensananet.com, um dos trabalhadores que participou da publicação dos áudios, a empresa Veracel Celulose teria tentado abafar o acidente. Após os áudios terem viralizado pela internet e alguns veículos de comunicação publicarem o acidente, na manhã desta quarta-feira 04/03, o site da empresa amanheceu com uma publicação sobre o acidente.

 

Declaração da Veracel

 

- Na tarde de 3 de março, durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da Caldeira de Força, ocorreu um princípio de incêndio que foi imediatamente controlado pelo sistema de combate às chamas. Infelizmente, o deslocamento de ar quente gerado atingiu cinco colaboradores que estavam no local.

 

 

- Eles foram imediatamente atendidos no ambulatório da Veracel; dois profissionais foram liberados após os primeiros socorros e outros três foram encaminhados para o hospital de Eunápolis, onde estão recebendo atendimento médico. O estado dos colaboradores é estável.

 

 

 

A empresa informou ainda que; “A Veracel está dando toda a assistência aos profissionais e suas famílias e acompanha a evolução do quadro de saúde de cada um deles”.  

 

 

O Imprensananet.com entrou em contato com o Hospital Regional para obter informações sobre a saúde das vítimas, entretanto, fomos informados que não foi disponibilizado nenhum boletim médico, bem como não poderia dar informações por telefone. Curiosamente, a maioria dos veículos de comunicação da região não postaram sobre o acidente, exceto, sobre as declarações publicadas no site da Veracel Celulose. 

 

 

Em contato com a agência que cuida da imagem da empresa, solicitamos informações sobre os nomes das vítimas, bem como estado de saúde das mesmas. Em resposta, recebemos as seguintes declarações;

 

Veracel Celulose

 

- De acordo com informações médicas do Hospital Ames, de Eunápolis, o estado de saúde dos três colaboradores é considerado estável. Para um atendimento mais especializado, os três serão transferidos para Vitória/ES, onde serão avaliados em hospital de referência em tratamento de queimaduras.

 

 

- A empresa esclarece que os colaboradores feridos receberam atendimento imediato no ambulatório da Veracel, com base em protocolos médicos e de segurança, após o acidente durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da Caldeira de Força. Dois profissionais foram liberados após o primeiro atendimento ambulatorial e outros três foram transferidos para o Hospital Ames, em Eunápolis. Toda a assistência está sendo prestada aos profissionais e suas famílias desde o momento da constatação do acidente. A empresa também está acompanhando a evolução do quadro de saúde de cada um deles.

 

Atenciosamente;

Alisson Andrade - Assessor de Imprensa

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com