Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/10/2018 - 15:41:58

 

 

Outubro é um mês dedicado à sensibilização da importância da prevenção do câncer de mama, pelo movimento conhecido internacionalmente como Outubro Rosa. Em Cabrália, as unidades de saúde do município prepararam  programação durante todo o mês,  envolvendo diversas  atividades. 

 

 

É importante lembrar que o cuidado com a Saúde da Mulher deve ser feito durante todo o ano. Como é um trabalho contínuo, em outubro, o foco é a sensibilização e mobilização para prevenção da doença. Para prevenir o câncer de mama, as mulheres são orientadas a realizar o autoexame a fim de identificar estágios iniciais da doença, assim como proceder o exame por profissionais de saúde.

 

 

Informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que o câncer de mama não tem uma causa única. Sabe-se que fatores hormonais, ambientais, comportamentais e genéticos estão relacionados ao risco de desenvolver a doença.

 

 

A campanha intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando as chances de cura quando detectados a tempo. Procure as Unidades de Saúde mais próxima de sua casa e façam o auto-exame das mamas, lute pela vida, lute contra o câncer de mama.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com