Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/09/2018 - 19:06:09

 

 

Na última quarta feira, 12 de setembro de 2018, a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Patrícia Martins e o Superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem reuniram-se na sede do Iphan em Porto Seguro com Fernando Medeiros,  diretor do órgão. Representantes da Secretarias de Cultura, Turismo e Obras de Porto Seguro, além de oficiais do Corpo de Bombeiros e representação da OAB, também participaram da mesma.  A reunião teve como pauta específica as tratativas para atendimento a legislação federal, no que tange as normas de segurança para preservação do patrimônio nacional.

 

 

Após alinhamento quanto as necessidades impostas nesse sentido, foi acordado entre as partes ações de maior prioridade para alcançar tal meta. Dentre as mesmas, foram elencadas vistorias dos equipamentos tombados a serem realizadas pelo Iphan e, no caso de indicação de necessidade, pelo Corpo de Bombeiros. Durante essas vistorias serão emitidos laudos técnicos e o município de Santa Cruz Cabrália colocou de forma imediata o apoio através da participação do quadro técnico da Secretaria de Obras, sinalizando inclusive,  o reforço da parceria entre e o Iphan e o município.

 

 

Na manhã dessa quinta feira, dia 13 de setembro, foi realizada a primeira reunião de preparativos para implantação das atividades de manutenção e possíveis adequações de infra estrutura. Participaram dessa reunião o Secretário de Obras, Geraldo Gordilho, o engenheiro Jerry, o coordenador do Arquivo Público, Sidrach Carvalho, Edvaldo Junior,  Patrícia Martins e Sérgio Mehlem da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Segundo o Secretário Gordilho o município aguarda esse estudo e vistoria na Casa de Câmara e Cadeia por estar ciente da riqueza histórica do lugar. " Esse prédio foi reformado pela última vez pelo Iphan, e nada melhor que o próprio órgão para fazer esse diagnóstico", declarou o mesmo.

 

 

A intenção é intervir no que for necessário para tornar esse equipamento histórico cultural dinâmico, valorizando de fato sua enorme relevância. Obviamente o atendimento as prerrogativas de segurança são objeto desse planejamento, complementou a Secretária Patrícia Martins.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com