Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/09/2018 - 21:34:43

 

 

A Coroa Vermelha ficou colorida na manhã desta sexta-feira, dia 7, com o desfile cívico das escolas e fanfarras municipais. O evento começou com o hasteamento da bandeira e o Hino Nacional, logo em seguida, começou o desfile que contou com a participação de cerca de vinte escolas, dos Desbravadores, secretaria de saúde, secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, as meninas e meninos do Cras que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (Terceira Idade), e as fanfarras. 

 


O Prefeito Agnelo Santos, juntamente com o capitão Wendel Bonfim e Romali Pairana(presidente da Câmara de Vereadores, respectivamente, fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado da Bahia e do município.

 

 

A frente do desfile, a Filarmônica 08 de Dezembro, puxou os pelotões que seguiram pela BR 367 em Coroa Vermelha.
Patrícia Martins – Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer ressaltou a importância da participação da comunidade neste dia em que se relembra a Independência do Brasil: “O intuito é despertar a sociedade para o momento atual no sentido político e cívico. É importante a participação dos pais e alunos para que tenham um envolvimento ativo para um Brasil melhor”.

 

 

“Esta data convida as famílias a irem às ruas. Esse é um momento de valorização da história da nossa Pátria Mãe. Assim, podemos manter viva a história e dar exemplos de cidadania para nossos filhos e refletirmos sobre o que queremos deixar para eles. As nossas crianças aprendem principalmente pelos exemplos. Precisamos manter viva a nossa história e dar bons exemplos culturais, sociais e morais”, diz a Secretária de Educação Dilza Reis.

 

 

Para o Prefeito Agnelo Santos, a atividade tem o objetivo de resgatar os valores cidadãos e cívicos, despertando nos alunos a conscientização pátria. Os valores devem ser pautados em conhecimento e amor pela terra onde vivemos. "Queremos que nossas crianças aprendam a valorizar o solo em que vivem, conhecendo a história e conquistas que foram obtidas para que aqui pudéssemos chegar e estar. Por isso, como município, este Ato Cívico é um momento de reflexão e incentivo a formação de cidadãos e cidadãs conscientes".

 

 

Também participaram do evento os secretários, superintendentes e vereadores, além da comunidade e turistas que estiveram em Coroa Vermelha.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com