Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/06/2018 - 20:17:32

 

 

Na tarde dessa quarta-feira (20), a Praça do Cruzeiro, em Coroa Vermelha, foi o local escolhido para a entrega de 20 veículos Mitsubishi 0km que irão atender as comunidades indígenas de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, e região. A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por intermédio da Secretaria de Assuntos Indígenas, realizou a solenidade para a entrega dos veículos.

 

 

Estavam presentes o gestor Agnelo Santos, secretários, assessores, vereadores, os anfitriões - a comunidade indígena, caciques e lideranças, representantes da FUNAI e do Governo do Estado da Bahia.

 

 

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, mostrou-se feliz ao entregar as chaves dos veículos, juntamente com o Secretário de Assuntos Indígenas Zeca Pataxó: "Hoje é um dia que ficará marcado. Esse é um evento único, e podemos dizer, histórico porque receber 20 veículos para uma região é muito raro no Brasil e principalmente em tempo de crise. Parabenizo a todos vocês que se empenharam para que este momento se tornasse realidade", ressalta o prefeito Agnelo Santos.

 

 

Zeca Pataxó afirmou que essa foi uma conquista conjunta: "Fomos a Brasília juntamente com algumas lideranças. Conseguimos através do Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde Indígena em Brasília e a coordenação de saúde distrital em salvador. O coordenador Gleidson Pinheiro, aqui presente, fez os contratos que viabilizaram a vinda desses carros".

 

 

Logo após a solenidade, os convidados participaram de uma roda onde houve a benção e a dança indígena que saudou o criador Tupã. Uma das tradições dos primeiros povos do Brasil.

 

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com