Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/06/2018 - 16:25:48

 

 

A cidade de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul baiano, que foi sede do Centro de Treinamento da delegação alemã, equipe campeã da Copa de 2014, volta a entrar no clima do maior evento esportivo do mundo. 

 

 

Tudo começou quando, contrariando todas as expectativas, Cabrália conquistou o direito de ser o CTS – Centro de Treinamento de Seleções – da Alemanha e, naquele momento, nascia um caso de amor entre um país e uma cidade. Os moradores da bucólica vila de Santo André, encantaram os alemães de tal forma que, até hoje, aquele país lembra com carinho do que seus atletas e comissão técnica viveram em solo cabraliense, a ponto da mídia alemã estar, com frequência, fazendo matérias sobre a Terra Mãe do Brasil. Como a recíproca também é verdadeira, a cidade se veste com as cores do Campeão da Copa de 14 para torcer durante o mundial de 2018. "Claro que a torcida é sempre pelo Brasil, mas nosso segundo time sempre vai ser a Alemanha", diz Marcus Vinícius, morador de Santo André. 

 

 

Para o Mundial de 2018, a cidade já se enfeitou de verde e amarelo, mas não deixou de lado o preto, vermelho e amarelo, cores dos hóspedes ilustres. Em cada canto que se olha, há uma referência aos atuais campeões mundiais, provando que o caso de amor citado lá no início da matéria, é do tipo mais puro e verdadeiro. Restaurantes, hotéis, espaços públicos e residências, tudo faz lembrar os melhores momentos do romance entre a Alemanha e Cabrália. 

 

 

Até o letreiro, ponto turístico da cidade, ganhou as cores das duas seleções. Em Santo André, 50 bandeiras de cada uma das seleções foram colocadas nos postes.

 

 

Como outros turistas que frequentam nossas terras, chegou o momento da despedida e, ao final da última Copa, a despedida foi inevitável. Mas ninguém duvida que isso nunca será considerado um "amor de verão" e, além do sentimento de carinho constante, o amor vai renascer a cada 4 anos, nos corações de cada cidadão cabraliense.

 

 

"Somos todos Brasil nessa Copa, mas tenho certeza que a Alemanha é a segunda seleção de todos nos cabralienses", disse o prefeito Agnelo Santos.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com