Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/04/2018 - 00:15:48

 

 

Grupo “Mãe e Pais de Inclusão Cabrália” distribui balões e panfletos de conscientização sobre inclusão social de crianças e jovens com necessidades especiais em comemoração ao Dia Mundial do Autismo. Celebrado anualmente em 02 de abril no mundo inteiro, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

 

 

Apoiado pelo vereador Xêpa, o evento realizado na manhã desta segunda-feira 02/04, teve grande adesão popular, uma “Corrente do Bem” em prol de uma causa mais do que justa. A ação visa mobilizar, conscientizar, sensibilizar e informar a população de Cabrália no intuito que as pessoas possam “enxergar” o deficiente e portador de necessidades especiais como ser humano.

 

 

Portadores de deficiências e ou necessidade especiais necessitam apenas de inclusão social e respeito. “Estas pessoas precisam apenas de dignidade, o respeito aos grupos de “especiais” é um dever de todos, somente com o conhecimento dos seus direitos constituídos em lei poderemos proporcionar a eles uma vida mais accessível”, destacou a fundadora do grupo, Andreia Lima.

 

 

Para o vereador Xêpa, a iniciativa é um avanço para todo o município, uma causa que deve ser abraçada por todos. “Este é um assunto ainda oculto em nossa cidade, a iniciativa de levar este tema para as ruas irá abrir uma discussão positiva, onde a sociedade e classe política terá a oportunidade de fazer a diferença, proporcionando melhorias para as crianças e jovens especiais, bem como suas famílias”, destacou Xêpa que declarou ainda disponibilizar seu mandato pela causa.

 

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com