Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/04/2020 - 14:04:29

 

 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso de coronavírus (COVID 19) nesta quarta-feira (01). Trata-se de um adolescente de 15 anos que veio do Rio de Janeiro e teve contato direto com um paciente positivo para o COVID - 19. A família foi colocada em isolamento domiciliar e a Vigilância Epidemiológica está monitorando. 

 

 

 

Até o presente momento, portanto, o município possui  01 diagnóstico positivo, 10 casos suspeitos coletados  e 03 casos aguardando coleta. Não há vítima fatal em decorrência do vírus. Pedimos à população calma e que evite sair de casa, caso seja possível. 

 

'Também recomendamos não se envolver em aglomerações de pessoas'

 

Lembrando que os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, tosse seca, dores no corpo, mal-estar, cansaço, dores de garganta, dor de cabeça e falta de ar. Como prevenção, recomenda-se lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas, usar álcool gel 70%, tossir ou espirrar levando ao rosto à parte interna do cotovelo, evitar tocar nariz, olhos e boca antes de limpar as mãos, entre outras medidas.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com