Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/11/2019 - 19:48:25

 

 

Faltando quatro rodas para o fim do Brasileirão 2019 e com 13 pontos de vantagem, Flamengo é Campeão Brasileiro de 2019 após Palmeiiras perder por 2 X 1 para o Grêmio neste domingo 24/11.  Após o bicampeonato da Copa Libertadores conquistado no último sábado 23/11, a equipe do Flamendo começa a sonhar com o mundial.

 

 

 

O Palmeira que ainda estaca na corrida pelo título tinha a obrigação de vencer para continuar 'vivo' na competição, entratanto, a equipe alviverde foi surpreendida pelos gaúchos, perdeu por 2 a 1 com dois gols em cobranças de pênalti, derrota que definiu o campeonato com quatro rodadas de antecipação.

 

 

 

Com o resultado, o time palmeirense permaneceu com 68 pontos e não pode mais alcançar o Flamengo, que já possui 81 — teve o jogo da rodada antecipado (empate em 4 a 4 com o Vasco) devido à decisão continental. Ciente da responsabilidade que carregava e diante da sua torcida, o time alviverde tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial.

 

 

 

Aos 3 minutos, Dudu cruzou na área, o zagueiro Pedro Geromel falhou e a bola sobrou nos pés do centroavante Borja, mas o colombiano se atrapalhou no domínio e perdeu o gol. Nos minutos finais, aos 43, outro cruzamento de Dudu levantou a torcida que compareceu ao Allianz Parque. Pela direita, o meia-atacante chutou rasteiro, a bola desviou na zaga e passou com certo perigo na pequena área do Grêmio.

 

 

 

Porém, apesar do volume de jogo, o Palmeiras não conseguiu levar grande perigo para o gol de Paulo Victor. Do outro lado, o goleiro Weverton também não se esforçou muito para conter o ataque gremista. Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu no ataque, mas sem objetividade. Garantido na fase de grupos da Libertadores de 2020 e praticamente sem chances de título, a impressão é que a equipe paulista havia perdido o ânimo.

 

 

 

Aos 22 minutos, o atacante Éverton Cebolinha foi derrubado pelo zagueiro Gustavo Gómez dentro da área palmeirense: pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. O próprio Cebolinha cobrou e abriu o placar. O técnico Mano Menezes tentou algumas trocas para motivar o time em campo, mas a apatia era visível — entre os jogadores e também nas arquibancadas do Allianz Parque.

 

 

 

Aos 35, o lateral-esquerdo Bruno Cortez empurrou Dudu pelas costas e a arbitragem marcou pênalti para o Palmeiras. O capitão Bruno Henrique cobrou, empatou a partida e renovou as esperanças da torcida em adiar o título flamenguista. Aos 45, o meia Lucas Lima invadiu a área gremista, encheu o pé o obrigou Paulo Victor a fazer uma linda defesa para evitar a virada.

 

 

 

A equipe alviverde ainda pressionou, mas sofreu um gol do atacante Pepê, aos 49 minutos, que definiu o campeonato em favor dos cariocas. Já o Grêmio se garantiu na Libertadores do ano que vem. Antes do apito final, torcedores do Palmeiras protestavam contra a diretoria devido à campanha considerada abaixo da expectativa em relação aos altos investimentos feitos pelo clube e o patrocinador na temporada.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com