Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/08/2019 - 23:47:58

 

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite de sexta-feira (2) em Praia Grande, no Litoral de São Paulo, o quarto homem suspeito de participar do roubo milionário de quase 720 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no fim do mês passado.

 

 

O nome do quarto suspeito não foi divulgado, mas seu apelido é "Capim". Ele é suspeito de participar diretamente do assalto e tem antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico.

 

 

A polícia chegou até ele cruzando informações das quadrilhas de roubo a banco e caixa eletrônico com este perfil de ação que ocorreu em Cumbica. Quando policiais levantaram a identidade do homem, confirmaram com testemunhas do assalto ao aeroporto.

 

 

A Justiça de Guarulhos já decretou sua prisão temporária e também expediu mandado de prisão temporária contra um 5º suspeito. A polícia esteve nos endereços deste quinto homem, mas não o encontraram. As buscas continuam. Neste sábado (3), a polícia ouvia um menor de idade para saber se ele participou do desmonte da ambulância utilizada no transporte do ouro.

 

 

Em nota, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que os trabalhos de apurações prosseguem para identificar outros integrantes e que novas informações serão dadas em momento oportuno a fim de preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho.

 

 

Fantástico mostra o passo a passo da ação de bandidos que roubaram ouro no aeroporto de Guarulhos — Foto: Fantástico

 

 

O crime ocorreu no último dia 25 de julho. Cerca de dez criminosos armados roubaram 718,9 kg de ouro avaliados em US$ 29,2 milhões, algo equivalente a mais de R$ 110 milhões.

 

 

Os três homens detidos nesta semana, além de Capim, são:

 

  • Célio Dias - trabalhava no estacionamento onde a quadrilha abandonou as duas caminhonetes usadas no roubo. Segundo a polícia, ele ajudou os assaltantes a trocar a carga de veículo.

 

Na semana passada, a quadrilha usou viaturas clonadas da Polícia Federal (PF) para invadir o terminal de cargas de Cumbica, em Guarulhos, e roubar o ouro.

 

  • Peterson Brasil - segundo as investigações, ele tem ligação com os assaltantes e convenceu o amigo Peterson Patrício a participar do roubo.

 

  • Peterson Patrício - supervisor de segurança da concessionária que administra o aeroporto em Guarulhos. Ele está nas imagens do assalto que foram gravadas por câmeras de segurança. Aparece descendo do carro dos bandidos e chega a colocar pacotes de ouro dentro da picape.

 

 

Em seu primeiro depoimento, Peterson Patrício disse que "que foi rendido junto com sua esposa na véspera do assalto e que os ladrões exigiram que ele colaborasse no roubo". ''que os bandidos ficaram com sua esposa e outros dois foram até a casa dele, subjugando os demais integrantes da família."

 

 

A mulher dele confirmou a versão, dizendo "que foi colocada em uma ambulância e levada para um local distante e que somente foi liberada depois de 30 horas, próximo a um shopping na Grande São Paulo."

 

 

Mas no segundo depoimento, segundo a polícia, Peterson Patrício caiu em contradição e confessou a participação no assalto depois que os policiais mostraram uma prova recolhida na casa dele.

 

 

Na sexta-feira (2) a polícia encontrou partes de uma ambulância que pode ter sido usada pelos criminosos. As peças estavam num matagal na zona rural de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O material ainda vai passar por perícia.

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com