Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/07/2019 - 21:09:05

 

 

A Polícia Dederal identificou os aparelhos dos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers.

 

 

Nesta quinta-feira (25), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi avisado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre ataques hackeres a aparelhos de ministros do tribunal. Investigadores da Polícia Federal informaram na quarta-feira (24) que têm condições de afirmar, com base na apuração prévia, que aproximadamente mil diferentes números telefônicos foram alvos do mesmo método utilizado para invadir o celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

 

 

Quatro suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades foram presos na última terça-feira (23). São três homens e uma mulher, detidos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

 

Celulares de presidentes do STJ e do Senado foram alvos de hackers

 

 

Celulares de presidentes do STJ e do Senado foram alvos de hackers

 

 

No caso de Rodrigo Maia, embora o celular tenha sido invadido, não há indícios de captura de dados, segundo investigadores. O presidente da Câmara desconhecia a invasão e disse que não foi informado a respeito. “Ainda não fui notificado”, afirmou à TV Globo. Mais tarde, a assessoria de Maia informou que ele não utiliza o aplicativo Telegram e que teve conhecimento do suposto hackeamento pela imprensa.

 

 

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se disse indignado. "Recebi a informação de que meu aparelho de celular teria sofrido tentativa de hackeamento. Embora tranquilo, pois não tenho nada a esconder, manifesto minha indignação com a invasão de minha privacidade e não posso deixar de reafirmar minha repulsa às atividades desses criminosos virtuais, pois elas também representam uma afronta aos Poderes da República e à população brasileira", declarou por meio de nota.

 

 

 

João Otávio de Noronha afirmou que recebeu na tarde desta quinta-feira (25) uma ligação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, avisando que ele está na lista das autoridades hackeadas. "Estou tranquilo porque não tenho nada a esconder. E também usava muito pouco o Telegram", afirmou Noronha.

 

 

A assessoria da Procuradoria Geral da República informou que a procuradora-geral Raquel Dodge também foi alvo de tentativa de invasão de celular. O setor de tecnologia de informação da PGR identificou a tentativa e informou as autoridades. No caso de Dodge, a tentativa teria ocorrido há mais de um mês.

 

 

Nesta quinta-feira, o ministro Sérgio Moro afirmou em uma rede social, que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal (PF) vão identificar as centenas de vítimas e informá-las sobre as invasões, sejam elas autoridades ou não.

 

 

Aparelhos celulares usados por Jair Bolsonaro foram alvos de grupo de hackers

 

 

Mais cedo, o Ministério da Justiça informou que celulares do presidente Jair Bolsonaro também foram alvos de invasão de hackers. Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que Bolsonaro foi "devidamente comunicado" sobre o fato por uma "questão de segurança nacional".

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com