Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/06/2019 - 21:48:41

 

 

Marta foi precisa no pênalti e deu a vitória ao Brasil sobre a Itália, nesta terça-feira, por 1 a 0, em Valenciennes. Foi o seu 17º gol na história das Copas do Mundo, o que a fez superar o recorde do alemão Klose. Na entrevista pós-jogo, dedicou a importante marca às mulheres.

 

 

- Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente quando se dedica, faz trabalho com amor. Estava esperando esse momento. Estou feliz demais. Digo que a gente está quebrando muitas barreiras, e esse recorde representa bastante, porque não é só a jogadora Marta, mas as mulheres, num esporte que ainda é masculino pra muitos, temos uma mulher como a maior artilheira das Copas. É para todas elas - disse a camisa 10 logo após ter sido eleita a melhor em campo pela Fifa.

 

Na zona mista, Marta brincou com o alemão:

 

- Será que ele (Klose) vai voltar atrás e querer jogar a próxima Copa (risos)?

 

 

- Esse recorde é nosso, de todas nós mulheres que lutamos constantemente por melhoria em todos os setores. Eu divido com todas vocês que lutam e batalham e ainda têm que provar que é capaz de desempenhar qualquer tipo de atividade.

 

Milena Bertolini, técnica da Itália, parabenizou a brasileira.

 

- Estou muito feliz pela Marta, pelo seu recorde. Ela representa um símbolo do futebol feminino mundial.

 

E o batom?

 

Marta explicou a escolha de usar batom forte no jogo, algo que não é comum vê-la fazendo. A camisa 10 é patrocinada por uma marca de cosméticos:

 

- Eu sempre uso. Mas aí eu ousei. Não dá para colocar algo simples, fui botar algo diferente. Eu provei antes e disse “vou com esse aqui”. Tem tudo a ver. A cor é sangria, tem que dar o sangue, tem que estar junto, é aquele negócio. Em todos os jogos eu vou usar.

 

 

Como avançou em terceiro, a Seleção enfrentará a França ou Alemanha nas oitavas de final – mais chance de pegar as donas da casa, domingo, às 16h (de Brasília), em Le Havre. Marca, claro, não tem nenhuma das duas, ainda que o Brasil entre como azarão.

 

 

- Será uma pedreira, mas nós somos Brasil e temos que estar preparados para tudo. Num campeonato como esse não tem que escolher adversário. Tem que estar pronta para jogar contra qualquer equipe e sabemos que vamos estar.

A Rainha ainda explicou para quem foi a comemoração em que fez o gesto “embala neném”:

 

- A Thaísa falou comigo antes do jogo que, se fizesse um gol, comemorasse para o primo dela que vai ser pai. E, obviamente, continuando a nossa luta pela igualdade. Foi para todas as mulheres também.

 

 

Sobre suas condições físicas, Marta explicou que aos poucos está melhorando. Ela pediu para ser substituída aos 37 minutos do segundo tempo.

 

 

- Mais do que eu esperava. Estou bem, sinto que estou evoluindo, mas ainda falta aquele 100%, sem ter receio de voltar a sentir a mesma dor. Consegui jogar até não ter nenhum sinal, quando bateu 80 minutos comecei a sentir e pedi para sair.

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com