Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/04/2019 - 18:16:41

 

 

A ordem de busca e apreenção emitada pelo ministro Alexandre de Moraes  do STF - Supremo Tribunal Federal ( STF a pedido do presidente Dias  sustenta que há indícios de que os investigados comentaram crimes previstos na LSN - Lei de Segurança Nacional, editada em 1983. Inquérito aberto no STF apura suposto esquema de fake news contra a Corte e a propagação de críticas aos seus ministros.

 

Superior do formulário

 

"Verifica-se postagem reiterada em redes sociais de mensagens contendo graves ofensas a esta Corte e seus integrantes, com conteúdo de ódio e de subversão da ordem", escreveu Moraes. Segundo ele, a conduta dos investigados pode ser tipificada pelos artigos 18, 22, 23 e 26 da Lei de Segurança Nacional.

 

 

Esses artigos estabelecem que é crime caluniar ou difamar os presidentes dos Três Poderes; "tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos Poderes"; e "incitar a subversão da ordem política ou social". Os investigados também são suspeitos de cometer crimes de calúnia, injúria e difamação. Nenhum deles tem foro especial no STF, mas estão sob investigação da Corte.

 

 

Dois veículos de imprensa, o site www.oatagonista.com e www.crusoe.com.br foram literalmente "CENSURADOS" por postar matérias onde continha denuncias que supostamente ligaria o esquema de propina da empresa Odebrecht ao atual presidente do STF, o Ministro  Dias Toffoli. Com o título "O Amigo do Amigo do Meu Pai", a matéria detalha o depoimento de Marcelo Odebrecht que afirma ser Dias Toffoli o "amigo do amigo do meu pai", ou seja, segundo a reportagem agora censurada, o presidente  do STF recebeu propina do esquema da Lava Jato. 

 

 

Outro alvo de uma operação realizada nesta terça-feira 17/04, foi o general da reserva Paulo Chagas, que chamou os ministros de "diminutos fantoches". Segundo Luciana Chargas, filha do general que abriu o apartamento para a Polícia Federal, assim que os policiais apresentaram o mandado de busca ela ligou para o pai, o general perguntou, então, se os policiais portavam fuzis, quando ouviu um não.

 

 

O Imprensananet.com é solidário com os sites oatagonista e crusoé, deixamos aqui nosso repúdio pela censura imposta aos veículos de comunicação, censura esta que fere a todos nós que trabalhamos para levar noticias e informação de forma íntegra e imparcial. A censura é uma forma de intimidação, de esconder erros e jogar a lama para baixo do tapete, entretanto, apesar do respeito que o STF merece, nenhum dos seus membros são intocáveis e/ou estão acima das léis.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com