Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/03/2019 - 14:38:43

 

 

Integrantes da 8a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) cumpriram, nesta quarta-feira (27), durante a operação 'Friendly Fire' (Fogo Amigo), seis mandados de prisão, no município de Mucuri.

 

 

A 8a Coorpin, que contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica), prendeu Ivan Gleison da Silva, Irlan Rodrigues da Silva, Neílton Ribeiro da Silva, Márcio Romualdo Rocha, Moisés Costa dos Santos e Reginaldo Santos Matias, ex-trabalhadores e ex-terceirizados da Suzano Papel e Celulose, acusados de provocar diversos incêndios em pilhas de madeira de propriedade da empresa.

 

 

Uma sétima pessoa – Márcio Rodrigues de Oliveira – não foi localizada e já é considerada foragida. Segundo a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da 8a Coorpin, os mandados se referem aos crimes de incêndio criminoso e associação criminosa. "Além desses dois delitos, Irlan Rodrigues da Silva foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma vez que, em sua residência, encontramos duas espingardas calibre 12 e um vasilhame com pólvora e chumbo", explicou.

 

 

Valéria acrescentou que o grupo provocou incêndios nas madeiras prontas para irem para a fábrica nos distritos de Itabatã e Cruzelândia, pertencentes a Mucuri. "A principal suspeita é que eles cometeram esses crimes repetidas vezes, como forma de retaliar a empresa, por não concordarem com os termos do desligamento da Suzano", afirmou.


 

Ascom - Secretaria de Seguramça Pública da Bahia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

 

Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com