Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/11/2018 - 20:23:54

 

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou na manhã deste domingo (25) à Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, para participar do X Encontro do Calção Preto, que reúne antigos e atuais comandantes, professores e monitores da escola, este é o segundo dia consecutivo de agenda com militares. No sábado, Bolsonaro participou da comemoração do 73º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista.

 

 

O presidente eleito se formou no curso de paraquedista militar em 1977 e serviu no 8º Grupamento de Artilharia de Campanha Paraquedista entre 1983 e 1986. Após deixar a Escola de Educação Física, Bolsonaro concedeu uma rápida entrevista próximo ao condomínio onde mora, na Barra da Tijuca.

 

Ministério

 

Ele afirmou que, até o fim do mês, pretende concluir a formação do ministério, até este domingo conta com 13 ministros. Ele disse que negocia as indicações para os postos com as bancadas, não com os partidos.

 

 

"Os nomes que aparecem eu tenho que estudar. Espero que até o final do mês esteja resolvida essa questão do ministério. Estou negociando, conversando com as bancadas. As bancadas é que estão indicando alguns ministros, não o partido", declarou.

 

 

Segundo Bolsonaro, não há prioridade para a escolha de nenhum ministério. "Não tem prioridade, todos [os nomes] estão na mesa. Queremos pessoas independentes, isentas, que sejam honestas e pensem no Brasil, e não na agremiação partidária", declarou.

 

Congresso

 

Indagado sobre a agenda de votações do Congresso no ano que vem, Bolsonaro afirmou que vai fazer uma "política diferente" na negociação com os parlamentares. "Votações importantes não são para o presidente nem para o parlamento, são para o Brasil. Vai da consciência de cada um. O que nós decidimos desde quando comecei a minha campanha há quatro anos é que faríamos uma política diferente. Se vai dar certo? Espero que sim. Agora, ao fazer a mesma política, iria dar errado", disse.

 

Médicos

 

Bolsonaro se disse contrário à posição manifestada pelo futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista publicada na ediçao deste domingo do jornal "O Globo". Na entrevista, Mandetta defendeu que os médicos recém-formados se submetam a uma prova, a exemplo dos bacharéis em direito, que precisam de aprovação em um exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obter o registro profissional como advogado.

 

 

"Sou contra o Revalida para médicos brasileiros, Mandetta está sugerindo Revalida com certa periodicidade. Sou contra porque vai desaguar na mesma situação que acontece com a OAB. Não podemos formar jovens no Brasil – cinco anos no caso de bacheréis em direito – e depois submetê-los a serem boys de luxo em escritórios de advocacia", afirmou o presidente eleito.

 

Cirurgia

 

O presidente eleito se disse "chateado" com o adiamento da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usa desde a operação motivada pela facada que recebeu durante ato de campanha. A cirurgia para retirada da bolsa estava prevista para o próximo dia 12, mas após exames realizados  em São Paulo na sexta-feira os médicos decidiram fazer uma nova avaliação em janeiro, após a posse.

 

 

"Passou para o dia 19 a consulta. Estou chateado mas não posso forçar a barra. Se fizesse a cirurgia agora, poderia ter que refazer a colostomia. Então, segundo eles, porque sou fiel ao entendimento médico, não vai ser feita a cirurgia agora", disse.

 

Futebol

 

Bolsonaro pretendia comparecer neste domingo ao jogo entre Vasco e Palmeiras, no estádio São Januário, no Rio, mas desistiu após recomendação da segurança – o presidente eleito é palmeirense. "Por mim iria, mas todo mundo que participa da segunança foram unânimes em não comparecer. Vou ver em casa e torcer pelo empate", afirmou.

 

 

Bolsonaro participa de encontro na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro — Foto: Ascom/Divulgação

 

Escola de Educação Física

 

Segundo informações da Escola de Educação Física do Exército, Bolsonaro foi o primeiro colocado da turma de 1982 e sempre participa do Encontro do Calção Preto, curso equiparado ao de bacharel em educação física, reconhecido pelo Ministério da Educação. Bolsonaro chegou à Urca às 11h10 para almoçar na escola. Antes, conversou em casa por 20 minutos com parlamentares do PSL sobre políticas públicas para combate à dependência química.

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com