Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/05/2018 - 17:00:02

 

 

Bandido morto por uma policial que estava de folga após sacar uma arma em frente a uma escola particular em Suzano (SP) no sábado 12/05 era um ladrão, segundo a mãe de uma aluna que levava a filha para uma festa de Dia das Mães. A testemunha, que pediu para não ser identificada, conta que viu o momento em que o suspeito abordou uma mãe que estava próximo ao portão de entrada da unidade, a policial seguiu em direção ao portão da escola, onde fez um disparo.

 

 

“Eu estava dentro do carro com a minha filha, que terminava de se arrumar para entrar na escola. A mulher que foi abordada foi em direção ao portão da escola e falou que era um ladrão. Foi tudo muito rápido. Só deu tempo da policial perguntar onde estava o ladrão, quando ele sacou a arma. Aí a policial já encostou e sacou a arma”, contou a testemunha.

 

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra como foi o trajeto do homem, que seguiu a mulher que aparece nas imagens com uma roupa cinza, que estava acompanhada por uma criança com calça rosa. Ele segue pela rua e a mulher e a criança, pela calçada.

 

 

Mãe policial reage a assalto e mata ladrão em frente a escola, na presença de crianças. A testemunha disse ainda que, depois de abordar a mulher, o homem revistou o porteiro da escola e que acredita que ele tinha a intenção de entrar na unidade.

 

 

O vídeo mostra que, ao perceber a ação, a policial, que estava de folga e é mãe de uma aluna da escola, saca a arma e faz três disparos contra ele. O homem cai no chão e a policial o rende. Ainda de acordo com a testemunha, depois disso, um vizinho da escola, que também é policial, chegou ao local. “Depois disso já chegaram as viaturas da polícia. Foi muito rápido”, lembra.

 

 

Na opinião da mulher, a policial agiu bem ao atirar no homem. “Ela [a policial] foi uma heroína. Não só da filha, mas também das outras mães e das outras crianças. Ela fez o certo”, conta.

 

 

A Polícia Militar ainda não informou se a ação estava de acordo com as normas da corporação.

 

Festa Cancelada

 

A testemunha contou que a escola tinha programado três horários de apresentações para o Dia das Mães às 8h, às 10h30 e às 13h. No entanto, uma delas foi cancelada depois do ocorrido e será remarcada. “Depois que todo mundo correu, as mães ainda voltaram com as crianças para um outro portão da escola. A direção apareceu e disse que a apresentação das 8h ia ser cancelada e que iriam marcar outro dia”, relata.

 

“Fiquei com um sentimento de impotência. Fico arrepiada só de lembrar. A gente não acha que isso vai acontecer na porta da escola”, lamenta.

 

 

Ela contou ainda que a filha viu as imagens que circularam pelas redes sociais. “Conversei bastante com a minha filha. Vou levá-la para a escola normalmente, mas acredito que todo mundo vai ficar mais esperto. Vida que segue”, observa.

 

 

Ainda segundo a PM, a policial viu a movimentação, sacou a arma e disparou três vezes contra o homem, que chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu. A policial é do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o Distrito Policial Central de Suzano.

 

 

A ocorrência foi em frente ao Colégio Ferreira Master, unidade particular, que fica no bairro Cidade Cruzeiro do Sul. A reportagem pediu uma posição da escola, mas não teve retorno, também pediu e aguarda uma posição da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

 

Fonte: G1

Por: Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com