Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/03/2018 - 04:35:13

 

 

O Vasco venceu um eletrizante clássico contra o Botafogo por 3 a 2 no Engenhão e garantiu a primeira posição no Grupo B para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo. A equipe cruzmaltina contou com gols de Riascos Andrés Rios e Paulinho, enquanto o Botafogo marcou com Rodrigo Lindoso e Brenner. Agora, o Vasco enfrentará a mesma equipe alvinegra na próxima fase, já que o time da estrela solitária se classificou por conta do saldo de gols (terminou com 1, enquanto a Portuguesa-RJ encerrou com 0).

 

O JOGO

 

Rodrigo Lindoso comemora primeiro gol do Botafogo contra o Vasco pela Taça RioAndre Melo Andrade/Eleven/Gazeta Press Rodrigo Lindoso comemora primeiro gol do Botafogo contra o Vasco pela Taça Rio

 

 

O clássico carioca começou em tom de homenagem. Antes da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem à Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo, falecido na última terça. Porém, com a bola rolando, a partida começou quente. Com dois minutos, João paulo sofreu dura entrada de Rildo e teve que ser substituido após ter a perna fraturada no lance. Marcelo entrou no lugar do volante, enquanto Rildo foi punido com cartão amarelo.

 

 

A primeira chance real da partida foi do Botafogo. Aos 10, Erazo cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Marcos Vinicius, que contou com desvio de Brenner no chute para assustar o goleiro Gatito Fernandez. Nove minutos depois, Leo Valencia arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora da meta cruzmaltina.

 

 

Mesmo com a pressão do Botafogo, foi o Vasco que abriu o marcador. Aos 37, Andrés Rios cruzou para a área e a bola encontrou Riascos, que desviou de letra para abrir o marcador com estilo no Nilton Santos. Ainda houve tempo para o segundo da equipe cruzmaltina. Nos acréscimos, Henrique achou Rios na área. O centroavante ainda contou com desvio de Marcelo para vencer Gatito Fernandez e ampliar o marcador.

 

 

Precisando do resultado para se classificar, o Botafogo voltou pressionando para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Wellington cometeu penalidade sobre Marcos Vinicius. Rodrigo Lindoso converteu a cobrança para diminuir.

 

 

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Botafogo com a torcidaAndré Fabiano/Codigo19/Gazeta Press Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Botafogo com a torcida

 

 

E a mudança de postura surtiu efeito. Com 22 minutos, Brenner recebeu cruzamento e contou com contribuição de Martín Silva para igualar o marcador. Com o empate, o Vasco equilibrou as ações em busca do gol da vitória. Nove minutos depois, Paulinho chutou para defesa de Gatito, que deu rebote. O atacante ainda teve mais uma chance, que Evander atuou como zagueiro e 'salvou' o Botafogo.

 

 

Mas a persistência foi recompensada. Aos 38, Pikachu recebeu cruzamento de Fabrício e chutou rasteiro. A bola, que parecia despretensiosa, achou Paulinho na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e comemorar. O Botafogo ainda pressionou para chegar ao empate. Nos acréscimos, Luiz Fernando recebeu bola pela direita e cruzou para Pimpão, que não conseguiu alcançar para marcar o gol de empate, dando números finais à partida.

 

 

Fonte: Msn

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com