Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/08/2016 - 12:31:10

Isaquias Queiroz canoagem (Foto: AFP)         Na Lagoa Rodrigo de Freitas, Isaquias Queiroz festeja a medalha de prata no C1 1000m (Foto: AFP)

 

Na mitologia grega, o centauro é uma figura com cabeça, braços e dorso de um ser humano e com corpo e pernas de cavalo. Nascido em Ubaitaba (BA), que em tupi-guarani significa "Cidade das Canoas", Isaquias Queiroz atingiu o Olimpo como um verdadeiro centauro das águas. Em menos de quatro minutos, mais precisamente em 3m58s529, 1s603 atrás de Sebastian Brendel, da Alemanha, que ficou com a medalha de ouro, o brasileiro cruzou os 1000m da raia da Lagoa Rodrigo de Freitas para escrever seu nome no livro de ouro do esporte.

 

A medalha de prata, primeira do Brasil na modalidade em uma Olimpíada, confirma o destino do canoísta. Nascido onde quem não rema não vive, Isaquias tornou-se, nesta terça-feira, imortal. "É muito gratificante, é medalha de prata, mas para mim tem gosto de ouro. É uma batalha que venho trilhando há muitos anos, vem mais por aí, vamos esperar... quero sair daqui com três medalhas no peito", disse Isaquias logo após a prova.

 

Após a conquista da prata, Isaquias ainda tem chance de conquistar mais duas medalhas na Olimpíada do Rio. O brasileiro disputará as provas do C1 200m, com eliminatórias já nesta quarta-feira, dia 17, e final na quinta-feira, dia 18, e do C2 1000m - esta em parceria com Erlon de Souza -, com eliminatória sexta-feira, dia 19, e final no sábado, dia 20.

 

"A emoção é muito grande... É muito bonito, me sinto muito orgulhosa em vê-lo, quando eu o vi ali, falei: "Vá, meu filho, vá com sua sorte, pra deixar a gente sossegado, vá com sua sorte" disse Dona Dilma, mãe do agora vice-campeão olímpico.

 

 

Fonte: GE

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com