Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/04/2020 - 19:41:21

 

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, anunciou a liberação de R$ 50 bilhões para financiamento de pesquisas de enfrentamento ao novo coronavírus nesta terça-feira (7). Serão contempladas 11 linhas temáticas, coordenadas pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, que abordem métodos de tratamento prevenção controle, diagnóstico e produção. 

 

O ministro anunciou também a repatriação de 129 brasileiros que estavam em Cochabamba, na Bolívia.

 

Braga Netto informou ainda que decolará da China nesta quarta-feira (8) p segundo avião de uma série de cinco que trará materiais médicos e hospitalares doados pela Vale. Outros três voos devem ocorrer ainda este mês.

 

Primeiro lote

 

A Vale recebeu no dia 27 de março, o primeiro lote dos 5 milhões de kits de teste rápido para novo coronavírus. A primeira remessa foi de 500 mil unidades. As 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo deste mês. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os kits foram doados pela Vale para ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país.

 

 

Fonte: R7

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com