Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/08/2017 - 19:49:52

 

 

Na manhã desta quinta-feira (10), o 8° Batalhão de Polícia Militar realizou, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Belmonte, a formatura da primeira turma do Programa Educacional  de Resistência às Drogas  (PROERD), na localidade. O curso teve duração de aproximadamente quatro meses, período em que foram ministradas lições de enfrentamento às drogas para 220 alunos das escolas Professor Edgard Santos e Antônio Carlos Magalhães, todos do 6° ano do ensino fundamental.

 

 

O evento ocorreu na Colônia de Pescadores Z-21, e contou com a presença do comandante do 8º BPM, Major Anacleto França, do responsável pela 5ª Cia/Belmonte, capitão Uendel Bonfim, do delegado da Polícia Civil, Wendel Ferreira,  prefeito Janival Andrade, secretário de Educação, Paulo Santos de Carvalho, presidente da Câmara Municipal, Aelson Mattos, vereador Alfredo Abcerb, além dos formandos, seus familiares e professores.

 

 

Na oportunidade, o Major França ressaltou a importância em  buscar ferramentas que auxiliem na prevenção ao crime, ratificando seu compromisso em estender a efetividade do programa às regiões mais distantes e pertencentes da área de atuação do 8° BPM.

 

 

"O Proerd é um programa de bastante êxito que temos expandido para levar informação às nossas crianças, somando forças na corrente do bem. Parabenizo a cada aluno que participa desta formatura, na certeza de que teremos mais 220 agentes multiplicadores de conhecimento no combate às drogas", destacou.

 

A solenidade foi encerrada com a apresentação do grupo de flauta doce do Projeto Lar da Menina.

 

 

 

ASCOM: 8º BPM Porto Seguro

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com