Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/10/2019 - 23:35:01

 

 

Manchas de óleo que atingem o litoral do nordeste brasileiro chegaram neste sábado 19/10 a praias da cidade de Itacaré, no sul da Bahia, com esta constatação, sobe para 11 o número de cidades atingidas pela substância na Bahia. De acordo com informações da Marinha, foram encontrados pequenos vestígios de óleo na Praia do Tiririca e Itacarezinho, ainda segundo a corporação,foi realizada a limpeza da área e recolhimento de amostras para análise.

 

 

 

Após a limpeza da praia, ainda segundo a Marinha, foram contabilizados cerca de 1,5 kg de óleo, uma equipe da corporação permanece no monitoramento desse trecho do litoral. O secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, também confirmou o registro de pequenas manchas nas praias de Itacaré, ainda segundo ele, todas as praias já estão limpas e, a partir das 5h de domingo 20/10, uma equipe retornará às praias para monitoramento.

 

 

 

A Marinha informou que, neste sábado, foram realizadas operações de busca no litoral da Bahia, com dois helicópteros e um avião de monitoramento do Ibama, um helicóptero da Petrobras e outro da Marinha. A corporação solicita a todos que avistarem novas manchas que entrem em contato, por meio do número 185, a fim de auxiliar na execução de ações que evitem maiores danos.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com