Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/11/2018 - 16:23:01

 

 

A Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagram, na manhã desta quarta-feira, 21/11, operação conjunta visando desarticular  organizações criminosas especializadas em assaltos a carros-fortes que  atuavam na região metropolitana de Salvador. O principal modus operandi dos grupos investigados consistia em roubar os malotes com o dinheiro no momento  em que era feito o seu recolhimento pelas transportadoras de valores em  estabelecimentos comerciais.

 


Diante do aumento dessa modalidade criminosa, em julho deste ano iniciou-se uma investigação conjunta visando identificar e desarticular os grupos que seriam responsáveis por esses assaltos. Ao longo das investigações foi possível identificar três grupos distintos, cujos integrantes eventualmente se associavam para a realização de alguns crimes. 

 


Foram comprovados pelo menos dois assaltos praticados pelos investigados durante o curso das investigações, Outros três assaltos foram frustrados em decorrência da intervenção policial. Dois integrantes dessas quadrilhas foram presos e um morto em confronto com a polícia. Os investigados, além de atuarem em conjunto nos assaltos aos carros-fortes,  atuavam também isoladamente, em assaltos a estabelecimentos comerciais e no cometimento de outros delitos.

 

 

Na data de hoje estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas. Estão sendo cumpridas, ainda, medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados.

 

 

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lauro de Freitas. Cerca de 100 policiais federais, civis e militares participam da ação. Os investigados responderão pelos crimes de roubo, organização criminosa e associação para o tráfico. Serviço de Comunicação.

 

 

Ascom - PF/Bahia

Por - Gutemberg Stolze  / Imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com