Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/05/2018 - 16:51:49

 

 

Às vésperas dos festejos juninos, as cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália cancelaram os tradicionais festejos juninos; Tonhão (Cabrália), São João Elétrico (Porto Seguro) e Pedrão (Eunápolis).  As notícias dos cancelamentos das festividades caíram como Baldes de Água Fria para empresários do turismo, hoteleiros, ambulantes e comércios em geral.

 

 

Apesar das justificativas pelos cancelamentos, os municípios irão sofrer impactos econômicos. As alegações de investimentos em outras áreas, crise econômica no país, greve dos caminhoneiros não foram bem aceitas em Eunápolis e Porto Seguro, apenas Santa Cruz Cabrália, a única cidade que havia anunciado o evento e a grade de atrações teve uma justificativa plausível.

 

Entenda o impacto econômico pela não realização dos eventos

 

Eunápolis

Conhecido como o maior São Pedro do Brasil, o Pedrão de Eunápolis movimenta milhões na economia eunapolitana. Com um público médio de 100 mil pessoas por noite, somente no circuito do Pedrão é movimentado uma quantia de 2 milhões, levando em consideração o consumo de R$ 20,00 por pessoas, somando aos três dias do evento a soma chega a 6 milhões.

 

 

Além dos valores movimentados nas noites do evento, todo o comércio local aumenta o volume de venda em torno de 30 a 40 %. Supermercados, lojas de roupa e calçados, hotéis, motéis, farmácias, salão de beleza, restaurante, lanchonetes, taxistas, mototaxistas, vendedores ambulantes e catadores de “latinhas”, aguardam ansiosos a data que este ano não virá.

 

Porto Seguro

A cidade de Porto Seguro comemora o São João Elétrico à 05 anos, evento que chegou para suprir o vácuo que existia na cidade no período junino. Nos meses de junho e julho, muitos comércios fechavam as portas por não haver nenhum atrativo turístico ou evento que conseguisse movimentar a cidade, que Porto Seguro tinha que curtir os festejos juninos em outros municípios.

 

Com a chegada do São João Elétrico em 2013 Porto Seguro comemorou um GRANDE crescimento econômico em todos o setores e trouxe para a cidade turistas e visitantes de vários cidades da região. Com o cancelamento do São João Elétrico empresários irão amargar grane prejuízo, muitos hotéis já tiveram reservas canceladas e ambulantes não terão a tão esperada renda dos festejos.

 

Santa Cruz Cabrália

 

Cabrália foi a única das três cidades a anunciar a realização do “Tonhão 2018” com uma grande atração nacional, Eduardo Costa, entretanto devido os últimos acontecimentos no país e devido às fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias o evento também foi cancelado.

 

 

A justificativa do cancelamento do Tonhão 2018 é TOTALMENTE coerente, uma vez que devido as condições topográficas o município de Cabrália sofre grande impacto em época de chuvas, isso devido a falta de investimentos dos governos estadual e federal, bem como por parte de vários PREFEITOS que administraram a cidade.     

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com