Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/05/2018 - 23:37:47

 

 

Uma sede do Corpo de Bombeiros Militar e um Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foram inaugurados, na tarde desta sexta-feira (25), no município de Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado, pelo governador Rui Costa e secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Na oportunidade 17 viaturas também foram entregues para reforçar as ações ostensivas, na região.

 


Foram investidos mais de R$ 3 milhões nestas duas novas estruturas, situadas na rua Coronel Fonseca, nas proximidades do Trevo, e que vão atender aproximadamente 460 mil pessoas de 13 cidades. A unidade dos Bombeiros abrigará cerca de 40 profissionais e contará com sete veículos, sendo dois caminhões Auto Bomba Tanque, dois Auto Rápido, um Auto Busca e Salvamento e duas viaturas.

 


Já o Cicom atenderá ligações originadas de Teixeira de Freitas e de mais 12 outras cidades (Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Jucuruçu, Ibirapuã, Vereda e Lajedão) direcionadas pelos números 190, 192 e193 e possibilitando um atendimento mais rápido e diminuição no tempo/resposta para os cidadãos. Na unidade, os profissionais monitoram também as imagens de quatro câmeras instaladas, no Centro de Teixeira.

 

 

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as novas sedes darão melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais preparado e ágil para a população. Lembrou ainda que outras 28 estruturas foram inauguradas em diferentes pontos do estado, nos últimos três anos.

 

 

"Esta semana, por exemplo, em Vera Cruz, entregamos o maior Disep da Bahia, com espaços para as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Podemos afirmar, tranquilamente, que a Bahia é o estado com maior investimento em Segurança Pública, nos últimos anos", pontuou Barbosa.

 

 

 

Ascom - Secretaria de Segurança Púbica/Ba

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com