Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/05/2018 - 15:21:22

 

 

A Polícia Federal deflagra na manhã de hoje (23/5) a OPERAÇÃO FEIRA, que visa desarticular grupos criminosos que atuavam no contrabando de cigarros, medicamentos ilegais, anabolizantes e agrotóxicos. Cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Salvador e Santo Antônio de Jesus/BA.

 

 

As investigações tiveram início a partir de informações de que algumas pessoas realizavam abertamente a venda de produtos ilegais na feira de São Joaquim, localizada na região do Comércio, na cidade de Salvador. A partir dessas informações, buscou-se identificar a cadeia de fornecedores e vendedores e como era realizado o esquema. 

 

 

Um dos produtos proibidos, dentre outros que eram comercializados, é o “chumbinho”, um agrotóxico de uso exclusivo na lavoura como inseticida, porém utilizado irregularmente como veneno para ratos. Tal produto não possui registro na ANVISA e pode apresentar riscos a quem o adquire, inclusive de morte por ingestão. Além disso, seu uso como raticida é considerado ineficaz se comparado a outros meios.

 

 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Salvador e os envolvidos deverão responder pelos crimes de associação criminosa (art. 288, CP), contrabando (art. 334, CP) e recepção qualificada (art. 180, § 1º, CP).

 

 

Asco - Polícia Federal - Bahia
Por - Gutemberg Stolze  / Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com