Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/04/2020 - 17:44:59

 

 

Em trabalho de monitoramento com um drone, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, com o apoio da CIPPA e Secretaria Municipal de Serviços Públicos, identificou algumas árvores serradas em uma mata próxima ao bairro Outeiro da Glória As árvores estavam sendo cortadas em formato de tábuas, com a identificação da mesma.

 

 

 


Na manhã dessa quinta-feira, 04 de abril, as equipes retornaram ao local, de onde a madeira já havia sido retirada e colocada em outra área para que um caminhão pudesse vir buscar depois. Só que equipes acabaram achando as peças, já serradas e armazenadas embaixo de folhagens.

 

 

 


No momento então foi realizada a apreensão de cerca de dois metros cúbicos de tábuas da espécie imbiruçu. O chefe do setor de Fiscalização da Secretaria, Macxuel Capeche cita a Lei Federal 9605/98 que em seu Art. 46 considera como crime “Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até o beneficiamento final”.

 

 

 


A pena para os infratores é detenção de seis meses a um ano, e multa. Segundo ele, em seu Parágrafo Único, a legislação prevê ainda que “Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente”.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com